Histórias

Adolescente é mandada pela casa pelos professores por causa das suas roupas: “distraem os meninos”

A história por trás da violação do código de vestuário de uma estudante de Lawton tornou-se viral depois de ela publicar a sua história nas redes sociais.

Rose Lynn, que frequenta a escola secundária MacArthur High School, foi mandada para casa por supostamente violar o código da escola no 11 de dezembro.

Na verdade, a jovem estava a usar um top branco normal, umas leggings pretas e um cardigan comprido, mas ainda assim os professores acharam que as leggings poderiam ser uma distração para os alunos do sexo masculino.

Então, Rose foi para casa chateada e disse que se sentiu destratada pelos seus professores. Depois de já ter faltado a uma prova de matemática que tinha estudado a semana toda, ela decidiu tomar uma posição.

“Corri até à Dollar Tree, comprei uma camisola, agarrei num marcador e escrevi: “não tapa a zona da virilha, então vai distrair os meninos””, disse Rose.

A mãe, Misti Delgado, diz que a filha lhe enviou uma mensagem antes de ela voltar para a escola com uma fotografia da camisola que ela tinha feito.

Quando Rose voltou para a escola com aquela camisola, disseram-lhe novamente para voltar para casa para trocar de roupa. Apesar de a filha ter sido repreendida, Misti diz que apoiou a decisão dela.

“Ela não voltou para a escola com uma arma, ela voltou para a escola com uma camisola. Ela não quer fazer mal a ninguém nem nada parecido. Ela voltou com uma camisola com as palavras que lhe foram ditas a ela”, explicou a mãe.

Rose diz que espera trazer à luz uma questão que ela sente que é constantemente esquecida na escola: o preconceito de género.

“Os rapazes andam por aí com as calças em volta dos joelhos, usam camisolas de ginástica nas aulas. Eu poderia dizer que os bíceps ou tríceps deles me distraem. A minha educação não foi vista como uma prioridade, enquanto eles andam pela escola com o equivalente a roupa provocante nas mulheres”, disse Rose.

Posteriormente, a jovem publicou a fotografia da camisola no Facebook, que foi partilhada milhares de vezes e apelou a todos que a apoiassem no dia 14 de janeiro, vestindo camisolas a dizer “Não sou uma distração” na frente e “#youlldistracttheboys nas costas (“vais distrair os rapazes”.

Entretanto, as escolas públicas de Lawton divulgaram a seguinte declaração:

“É extremamente importante que o nosso distrito mantenha um ambiente escolar propício ao desempenho académico. Nós esforçamo-nos para atingir essa meta e evitar interromper o processo de aprendizagem tanto quanto possível.”

PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh