Histórias

“O meu namorado quer que eu pare de amamentar o meu filho de 6 meses!”: pedido de ajuda de uma mãe anónima

Recentemente, uma jovem revelou que o seu namorado pediu que ela parasse de amamentar o bebé.

Numa publicação anónima no Reddit, disse que ela e o namorado, ambos de 18 anos, têm uma filha de 6 meses que é “amamentado exclusivamente”, o que significa só recebe leite materno, e nenhum outro líquido ou sólido.

Ela acrescentou que a filha ainda não demonstrou interesse por alimentos sólidos e não tem intenção de introduzir fórmula, pois ainda pode amamentar.

A jovem afirma que o seu namorado, que ela diz não ter “a menor ideia sobre o corpo das mulheres”, perguntou algumas vezes quando ela planeia parar de amamentar, embora ela lhe tenha dito que o faria até o bebé fazer o desmame por vontade própria ou até ter 18 meses.

“Ontem, quando eu estava a dar de mamar à bebé ele disse-me que acha que ela está a ficar demasiado crescida para isso e que está na hora de passar para fórmula e comida de verdade. Isso meio que me chateou porque eu sei que a idade média para parar de amamentar em todo o mundo é entre os 2 anos e meio e os 7 anos, e ele está constantemente a fazer comentários estúpidos”, escreveu a jovem.

“Então, eu respondi-lhe que se fosse lixar e que não pode decidir quando é que a bebé é crescida demais para amamentar antes de a carregar por aí durante 9 meses, empurrá-la para fora e depois tê-la ao seu peito todos os dias”, acrescentou.

Eventualmente, os amigos dela disseram-lhe que ele também deveria ter uma palavra a dizer sobre como a sua bebé é alimentada, então ela decidiu perguntar aos utilizadores do Reddit se ela estava errada. No final de contas, as opiniões dividiram-se.

Uma pessoa disse: “Eu estava do seu lado até você descrever a maneira como lidou com a situação. Penso que está 100% certa no seu raciocínio e totalmente errada na sua execução. Nada de bom vem de conversar assim. Você decide por quanto tempo amamentar. Ele pode ter uma opinião sobre isso, mas a escolha final é sua”.

Outra pessoa acrescentou: “Quer o seu amado tenha dado à luz ou não, ele ainda é o pai e deve ter voz ativa em certos aspetos da vida da bebé”.

Pelo meio, outra pessoa perguntou: “Porque é que ela tem de se sentar com um adulto e explicar as coisas para alguém que se comporta como uma criança?”.

“Amamentar até os 18 meses é um grande objetivo e eu aplaudo-a por isso. Mantenha a sua posição” e “A OMS recomenda a amamentação materna até aos 2 anos. A opinião dele é desatualizada, imatura e irritante!”, comentaram dois outros utilizadores.

Qual a sua visão sobre este tema?

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh