Histórias

Mulher dá à luz dois filhos: ela engravidou novamente durante a gravidez

Uma mulher de 39 anos residente em Inglaterra pôde finalmente suspirar de alívio depois de uma gravidez angustiante que permitiu que ela desse à luz dois irmãos concebidos com semanas de diferença.

O fenómeno, conhecido como superfetação, ocorreu quando Rebecca Roberts já estava grávida do bebé Noah.

Então, teve o choque da sua vida quando, durante o ultrassom das 12 semanas, o médico encontrou um segundo bebé que não existia anteriormente.

“A minha reação inicial foi: como é que eu não vi o segundo gémeo? Mas depois percebi que não tinha sido um erro meu e que se tratava de uma gravidez extraordinária”, conta o Dr. David Walker, médico do Royal United Hospital.

A superfetação ocorre quando um óvulo é liberado do ovário de uma mulher depois de ela já estar grávida e se implanta ao lado do primeiro embrião no útero algum tempo depois.

“Foi muito, muito chocante saber que havia dois bebés em vez de apenas um. Então, eles disseram-me que havia uma diferença de tamanho de 3 semanas entre os 2 bebês que os médicos não conseguiam entender”, conta Rebecca, que foi informada pela equipa que o seu bebé mais novo – a filha Rosalie – poderia não sobreviver.

Às 33 semanas de gestação, Rebecca deu à luz o pequeno Noah, enquanto Rosalie nasceu com 30 semanas, tendo posteriormente passado 3 meses na unidade de cuidados intensivos neonatais.

O segundo parto teve de ser induzido porque Rosalie tinha parado de crescer devido a um problema com o seu cordão umbilical. Para além disso, a sua placenta “nunca cresceu adequadamente”.

“Ter gémeos já é assustador, mas tendo em conta a minha idade e o facto de os meus bebés terem sido concebidos em momentos diferentes, disseram-nos que todas as probabilidades estavam contra Rosalie”, disse Rebecca sobre a sua filha, que nasceu com pouco mais de 1kg. Já o pequeno Noah, nasceu com quase 2,5 kg.

“O que aconteceu depois de engravidar foi um trabalho duro incrível. Não foi tudo feliz e arco-íris como se espera que uma gravidez seja. Foi bastante assustador”, contou Rebecca, que saiu do hospital para voltar para casa logo após o Natal.

Segundo Rebecca, Rosalie acabou por recuperar e já está a apanhar o irmão em termos de crescimento, e a ligação entre os dois irmãos é muito especial!

“Quando os colocamos um ao lado do outro, é como se eles soubessem instantaneamente e se entendessem. Tocam no rosto um do outro e é só a coisa mais linda. Os gémeos têm sempre uma ligação incrível, mas a história entre destes dois, quando eles tiverem idade suficiente para perceber, torna a deles ainda melhor”, disse a mãe.

Rebecca disse que ela e o seu marido Rhys “estavam a tentar ter filhos há anos”, sem sucesso, mas que tudo valeu a pena.

“Eles são os meus super gémeos. Todos os dias eu olho para eles e penso: wow, eu tenho tanta sorte”, concluiu Rebecca.

PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh