incrivel

Cego de 85 anos está a morrer aos poucos na Avenida da Liberdade

Infelizmente, um homem com 85 anos de idade está a viver em plena Avenida da Liberdade, em Lisboa, em frente a lojas de luxo.

O sem-abrigo é cego, tem uma hérnia na virilha que não o deixa caminhar, e a sua roupa está cheia de urina.

Apesar de já ter ido ao hospital, volta sempre para a rua e não permite que se cheguem perto dele. “És o diabo, deixem-me morrer”, diz.

O caso já é conhecido por muitas entidades, como a Santa Casa, mas o homem continua a viver na rua.

“Podemos assegurar que já foram realizadas várias diligências e intervenções de técnicos da Ação Social e Saúde para o retirar da situação de sem abrigo. As propostas de intervenção têm sido rejeitadas pelo próprio”, foi a informação prestada pela Santa Casa.

Porém, Sónia Buisel está indignada com a situação e responde que “o Enrique tem 85 anos, desistiu dele há muito tempo – uma pessoa que grita que quer morrer não está na posse das suas faculdades”.

“Tentámos ajudar, mas não existe uma lei que permita retirar uma pessoa da rua. O homem é sozinho, não se deixa tratar e os serviços do Estado divorciam-se do caso”, disse o presidente da junta da freguesia de Santo António.

PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh