Há momentos na vida em que poderíamos obviamente fazer mais para ajudar outra pessoa, mas deixamos esse momento escapar pelos nossos dedos. Esse ato de ajudar alguém que precisa é exatamente o que este segmento procura descobrir.
Eles colocaram uma pergunta simples aos compradores: se você vir uma pessoa com necessidades especiais a ser vítima de bullying, você confrontaria o abusador ou ficaria de braços cruzados? No vídeo, um ator chamado Peter é atacado verbalmente por compradores rudes apenas por causa da sua deficiência. John Quinones e a sua equipa queriam saber se as pessoas interviriam, ou iriam apenas assistir silenciosamente e continuar na sua vida. Os resultados foram absolutamente chocantes…
Apesar de o vídeo inteiro ser poderoso, uma mulher em particular não poderia deixar o agressor ir sem lhe dizer algumas palavras. Ela assistiu com horror quando o comprador maltratou Peter e o fez sentir-se inútil e pouco inteligente apenas por ser ele próprio. Teria esse homem rude sido criado por lobos? Em vez de se afastar do confronto, ela aproximou-se e confrontou-o. As palavras que ela dirigiu ao horrível desconhecido foram o suficiente para justificar uma visita de John. Segurando as lágrimas, ela olhou para a câmara e disse: “Eu já vi pessoas a ser vitimadas, vão sempre haver pessoas que intimidam outras e eu não gosto disso, então eu tenho que falar contra isso”.
Mas a reação dessa mulher não foi a única que nos deixou sem palavras. Houve várias pessoas que decidiram intervir à sua própria maneira…
Confira as reações e veja exatamente o que a mulher fez para calar o estranho rude no vídeo abaixo.
PARTILHE!