Bombeiros transportam emigrante com cancro terminal para Portugal

Daniel, um homem que vivia no Barreiro, emigrou para a Bélgica no dia 29 de julho de 2017, onde infelizmente foi diagnosticado com um cancro agressivo no pâncreas no dia 8 de janeiro de 2018.

Após sentir-se fraco e sem apetite, Daniel foi ao hospital e saiu de lá desesperado com a notícia que recebeu.

Então, apelou no Facebook que o ajudassem a conseguir a verba de aproximadamente 10 mil euros para conseguir voltar a Portugal.

O apelo tornou-se viral, pois as pessoas ficaram bastante sensibilizadas, e chegou aos responsáveis do site Emigrantes Portugueses na Bélgica.

Os responsáveis fizeram tudo ao seu alcance para obter a documentação e autorizações necessárias, uma vez que o estado de saúde de Daniel não lhe possibilitava viajar de avião.

Assim, Daniel virá para Portugal numa ambulância de transporte de doentes cedida pelos Bombeiros Voluntários do Sul e Sueste, com destino a Bruxelas. Até lá, irão três operacionais que se vão revezar pelo caminho, acompanhados por uma enfermeira que também se ofereceu para ajudar.

O valor angariado vai para as despesas, e Daniel já decidiu que o que sobrar vai ser doado à Liga Portuguesa Contra o Cancro e a outra instituição contra o cancro na Bélgica.

A ambulância saiu do Quartel dos Bombeiros Voluntários do Sul e Sueste, na sexta-feira, dia 26 de janeiro, por volta das 21h30, e está previsto que voltem este domingo à noite.

PARTILHE!

Jovem mãe dá à luz a trigémeos – os médicos congelam quando veem os rostos dos bebés mais de perto

Esposa traída escreve carta vingativa para o marido.