Daniel, um homem que vivia no Barreiro, emigrou para a Bélgica no dia 29 de julho de 2017, onde infelizmente foi diagnosticado com um cancro agressivo no pâncreas no dia 8 de janeiro de 2018.
Após sentir-se fraco e sem apetite, Daniel foi ao hospital e saiu de lá desesperado com a notícia que recebeu.
Então, apelou no Facebook que o ajudassem a conseguir a verba de aproximadamente 10 mil euros para conseguir voltar a Portugal.
O apelo tornou-se viral, pois as pessoas ficaram bastante sensibilizadas, e chegou aos responsáveis do site Emigrantes Portugueses na Bélgica.
Os responsáveis fizeram tudo ao seu alcance para obter a documentação e autorizações necessárias, uma vez que o estado de saúde de Daniel não lhe possibilitava viajar de avião.
Assim, Daniel virá para Portugal numa ambulância de transporte de doentes cedida pelos Bombeiros Voluntários do Sul e Sueste, com destino a Bruxelas. Até lá, irão três operacionais que se vão revezar pelo caminho, acompanhados por uma enfermeira que também se ofereceu para ajudar.
O valor angariado vai para as despesas, e Daniel já decidiu que o que sobrar vai ser doado à Liga Portuguesa Contra o Cancro e a outra instituição contra o cancro na Bélgica.
A ambulância saiu do Quartel dos Bombeiros Voluntários do Sul e Sueste, na sexta-feira, dia 26 de janeiro, por volta das 21h30, e está previsto que voltem este domingo à noite.
PARTILHE!