Emocionante

Bombeiro tira vida de mulher grávida. Quando encontra o marido dela 2 anos depois, o que acontece está fora do seu controlo…

Embora possa não conhecer o poeta inglês Alexander Pope, provavelmente já ouviu o seu famoso ditado: “errar é humano, perdoar é divino”.

Como seres humanos, somos incrivelmente falíveis. Às vezes, magoamos os outros mesmo sem saber, e mais frequentemente do que gostaríamos, isso quebra até os relacionamentos mais fortes. Então, é aí que o perdão entra em cena. O perdão liberta-nos da raiva e da necessidade de procurar vingança e ameniza um pouco a dor.

Hoje, o caso que trazemos é uma história incrível de perdão. Depois de um trágico acidente de carro que matou a sua esposa e o seu bebé ainda por nascer, este pastor fez algo que a maioria não teria forças para fazer: perdoou o homem ao volante.

Após trabalhar um turno de 24 horas como bombeiro paramédico, Matt Swatzell estava a ir para casa. Enquanto conduzia pelas estradas de Dacula, Georgia, o impensável aconteceu. O seu carro colidiu com um veículo onde estava uma jovem mãe e a sua filha de 19 meses.

Matt lembra-se do incidente angustiante como se fosse hoje. “Eu ainda consigo ver tudo. Ainda consigo sentir o cheiro. O barulho horrendo e o vidro a partir”, conta.

O acidente acabou por tirar a vida da mulher e do bebé de sete meses que ela carregava no seu ventre. Matt ficou devastado pela notícia.

Erik Fitzgerald, pastor, pai e marido dedicado da sua esposa June, foi de imediato visitar a sua filha sobrevivente, Faith. Felizmente, a pequena tinha escapado ilesa do acidente.

“Ela rastejou para o meu colo e depois foi dormir. Eu fiquei grato porque não tinha de fingir que estava tudo bem”, lembra Erik.

Os advogados perguntaram a Erik se ele queria prosseguir com a sentença máxima contra Matt, mas ele não conseguiu fazer isso. Em vez disso, Erik escolheu perdoar Matt depois de perceber que muitas vidas já tinham sido devastadas pelo infeliz acidente.

“Lembrei-me que alguém disse isso num sermão – nos momentos em que a tragédia acontece, há oportunidades para demonstrar graça ou para se vingar. Ali estava uma oportunidade em que eu poderia procurar vingar-me, mas escolhi demonstrar graça”, explica Erik.

Perdoado pelas suas ações, Matt foi condenado a serviço comunitário e a uma multa. A história poderia ter terminado ali, mas o caminho de Matt e Erik cruzar-se-ia novamente. Dois anos após o acidente, eles encontraram-se um estacionamento de supermercado. Matt estava lá para comprar um cartão de condolências que planeava enviar a Erik.

Embora nunca tenham falado durante o julgamento, Matt e Erik tiveram uma longa conversa de duas horas naquele dia. Eles continuaram a encontrar-se regularmente, e Matt até criou um vínculo com os filhos de Faith e Erik, agora com 12 anos de idade, com a sua nova esposa. Juntos, encontraram paz no perdão e descobriram a força para seguir em frente.

Saiba mais sobre esta história inspiradora de perdão, redenção e graça abaixo e PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh