in

Bombeiro reformado, preocupado com cortina na cozinha de vizinho idoso, segue os seus instintos e entra em ação

No estado de Virgínia, nos EUA, um bombeiro do Petersburg Fire Department chamado Chris Lawrence tornou-se conhecido pelas melhores razões.

Ao longo da sua profissão, Chris aprendeu o valor de ajudar as pessoas à nossa volta, e não hesita em fazê-lo sempre que está ao seu alcance. Então, fez questão de ajudar um senhor de 95 anos que vive ao lado da sua casa.

Chris foi a casa do vizinho para o ajudar a ir para a cama, e quando voltou a sua casa prometeu que voltaria lá passado meia hora para saber se o idoso precisava de algo mais.

Passado esse tempo, Chris dirigiu-se a casa do vizinho, e quando chegou ao quintal reparou em algo estranho. As cortinas da janela da cozinha estavam retorcidas, e havia uma luz laranja brilhante a vir lá de entro.

A experiência de bombeiro de Chris permitiu-lhe detetar o incêndio instintivamente, e agiu de imediato.

Após arrombar a porta da frente, Chris viu uma enorme onda de fumo e sentiu um calor extremamente forte. Ainda assim, foi procurar o idoso e carregou-o para fora da casa, já consumida pelo fogo.

Quando colocou o vizinho no chão, cuidadosamente, viu que este tinha algumas queimaduras graves um pouco por todo o corpo, e chamou logo as emergências. No final, o idoso foi levado para o hospital e Chris acompanhou-o.

Entretanto, as pessoas têm elogiado bastante a atitude do bombeiro, que diz apenas ter agido de acordo com a sua consciência, mesmo não tendo o equipamento de bombeiro.

“Nunca passou pela minha cabeça não entrar. Talvez deveria, mas não aconteceu”, disse Chris, que posteriormente explicou que nos treinos são ensinados a andar sempre o mais abaixo possível ao mexer-se num local dominado pelas chamas.

Embora as causas do incêndio ainda não tenham sido apuradas, os médicos estimam que o idoso tenha uma recuperação rápida.

Chris faz questão de visitar regularmente o vizinho, que se encontra agora estável, tudo graças a ele.

PARTILHE!

Ex sem-abrigo e desistente do ensino secundário torna-se milionário ao construir praias nos quintais das pessoas

Sandra Bullock tem discretamente doado $ 1 milhão cada vez que acontece um desastre – e ninguém tinha reparado