Emocionante

Barriga de bebé com 3 meses começa a crescer cada vez mais. Médico olha e conta uma verdade terrível

Sarah e Chris St. James estavam em êxtase quando descobriram que iam ter uma menina. Como todos os pais, ficaram felizes por esta ter nascido sem grandes complicações, mas não foi até depois de levá-la para casa que perceberam que algo estava errado.

Sloan nasceu feliz e saudável, mas quando tinha 2 meses de idade, os seus pais perceberam que estava a parecer um pouco ictérica e a ficar um pouco gordinha no meio. Sloan estava a comer normalmente e atingiu todos os seus marcos de desenvolvimento, mas como a sua “barriga de Buda” continuava a crescer cada vez mais, Sarah e Chris ficaram preocupados.

Em vez de levar Sloan ao seu pediatra, Sarah e Christ levaram-na para o hospital para o seu exame de quatro meses. Infelizmente, o médico não disse ao casal o que eles queriam ouvir. A maioria dos pais apenas engole as más notícias e encontra uma maneira de lidar com elas, mas este casal não estava disposto a desistir sem lutar. Como a polícia se envolveu é a parte mais louca…

Quando o casal Sloan ao Boston Children’s Hospital da primeira vez, eles realmente esperavam ouvir que a barriga crescente da bebé era normal. Em vez disso, os médicos diagnosticaram-na com uma doença hepática rara, conhecida como atresia biliar, que bloqueia ou causa danos no ducto biliar. A sua vida curta estava agora pendurada por um fio.

“Aqui estamos nós a pensar que a estamos a trazer para ter paz de espírito, e em vez disso foi devastador. A sua mente bloqueia que possa ser isto, isto e isto. Em vez disso, foi isto, isto e tudo isto – tudo o que tememos era verdade”, conta Sarah.

Sloan conseguiu ir para casa, mas rapidamente foi levada para o hospital – apenas uma semana depois. A única coisa que poderia salvar a vida da pobre bebé era um transplante de fígado, e precisava de acontecer o mais cedo possível. Nem Sarah nem Chris eram compatíveis com o tipo de sangue da sua filha, então eles falaram com todos os que conheciam, à espera que alguém estivesse disposto a tornar-se doador.

Algumas pessoas podem não perceber que os protocolos de doadores vivos às vezes podem ser bastante rigorosos. O doador pode ser um familiar ou alguém próximo, e deve fazê-lo por livre vontade. O doador também tem que passar por uma avaliação psicológica, e é claro que tem de ser compatível.

Um amigo próximo, Jake Tenney, partilhou o pedido de ajuda da família nas redes sociais, e foi quando um estranho virtual deu um passo à frente. Ele era perfeito, já que estava bastante habituado a salvar vidas.

O irmão de Jake, o tenente Steve Tenney, é um veterano do exército dos EUA e serviu com o Departamento de Polícia Keene em New Hampshire há 18 anos. Aos 40 anos, ele estava em boa forma, não precisava de ver o médico há mais de uma década, e nunca passou a noite no hospital – até agora.

Depois de Steve passar por vários testes, os médicos rapidamente retiraram o seu fígado, cortaram cerca de 20 por cento do mesmo e depois colocaram-no de volta dentro dele. A esse ponto, Steve nem sequer conhecia o pequeno bebé cuja vida ele estava prestes a salvar.

“Felizmente, aqui, eu estava numa boa posição. A minha esposa e eu conversámos e foi realmente fácil decidir – se podemos ajudar um bebé de 4 meses a potencialmente salvar a sua vida, é algo que a fazer”, conta Steve.

Ambas as cirurgias foram um sucesso! O fígado é um dos únicos órgãos que podem regenerar-se, então o fígado de Steve vai fazê-lo com o tempo. Enquanto Sloan cresce, o seu novo fígado crescerá juntamente com ela.

Embora uma parte dela tenha sido tirada, esta menina sortuda recebeu algo muito melhor no seu lugar. Não é todos os dias que uma pessoa pode dizer que o seu herói está com eles em todos os momentos!

PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh