in

A sua avó deixou este menino incapacitado sozinho num café. 17 anos mais tarde, ninguém acredita no que aconteceu

Hoje vamos falar-lhe de Jim Bradford, um homem que tinha 56 anos quando entrou num café local chamado Mrs. Winner’s Chicken & Biscuits.

Depois de se sentar, Jim viu um menino de 9 anos sentado numa mesa sozinho, e apesar de não ser muito dado a crianças, reparou que o pequeno tinha a camisola suja de comida, aparelhos ortopédicos e um braço dobrado de forma estranha.

Então, Jim perguntou aos funcionários do café se sabiam quem era o menino, e veio a descobrir que se chamava HK e era neto de Pearl Derryberry, a empregada da caixa.

Para além disso, Jim veio ainda a saber que os pais de HK tiveram um acidente de automóvel em julho de 1990, altura em que a sua mãe estava grávida.

A mulher deu entrada no hospital com um grave traumatismo cerebral e acabou por morrer, mas HK resistiu.

Infelizmente, o menino nasceu 3 meses antes do suposto e cego, e sofreu um derrame cerebral grave que originou paralisia cerebral e mau desenvolvimento dos membros.

Depois de passar 96 dias nos cuidados intensivos, o pai de HK pôde finalmente levá-lo para casa, mas passados 5 anos abandonou-o, deixando-o entregue à sua avó Pearl.

Daí em diante, Pearl tornou-se a principal cuidadora de HJ, pois lavava-o, dava-lhe a comida, e até o registo numa escola para cegos para que o pequeno conseguisse aprender Braille com a mão funcional.

“Estava exausta do dia-a-dia”, conta Pearl, que nunca imaginou um dia vir a ser ajudada por Jim. O homem pediu-lhe autorização para levar HK a passear, tomar batidos de chocolate, fazer compras no supermercado, lavagens ao carro, entre outras atividades.

Apesar das pessoas mais importante para Jim terem partido, a vida compensou-o com um grande amigo. Mas as surpresas não ficam por aí…

Em 2002, alguém disse a Jim que a data de uma reunião ia ser na terça-feira, 12 de março, ao que HK respondeu “12 de março é quinta-feira, não é terça”. E era verdade! Assim, Jim descobriu que o seu melhor amigo HK tem uma memória incrível.

Atualmente, HK tem 26 anos e lembra-se de cada pormenor trivial da sua vida. Por exemplo, lembra-se do que comeu e o que viu na televisão no dia 19 de março de 2003 (massa Alfredo com espinafres e “Star Search”, no canal 5). Também se lembra das horas exatas a que as notícias anunciaram que os soldados estavam a disparar contra casas onde se pensava que Saddam Hussein pudesse estar.

Na verdade, HK tem hipertimesia, sendo das poucas pessoas a nível mundial que consegue recordar cada detalhe das suas vidas.

Agora, Jim tem 73 anos e já é amigo de HK há 17 bons anos, amizade essa que originou o livro “The Awakening of HK Derryberry” (O Despertar de HK Derryberry).

“Parecia que Deus era o meu GPS naquele dia”, diz Jim sobre o dia em que conheceu HK no café.

A história de uma amizade linda e improvável que merece ser PARTILHADA!

Ele Pergunta A Um Sem Abrigo Se Tinha Visto A Sua Filha Desaparecida, O Que O Homem Faz De Seguida É Indiscritível!

Mulher adota uma cadela idosa e descobre que ela foi a sua melhor amiga de infância