Josh Parrott, residente em Stockport, Greater Manchester, diz que planeia aposentar-se quando fizer 30 anos, depois de economizar milhares de libras enquanto morava com os seus pais para começar o seu próprio portfólio de propriedades.
Depois de comprar a sua primeira casa com apenas 19 anos, o astuto jovem de 22 anos disse que não há desculpas para os jovens não comprarem uma casa.
Para que isso acontecesse, trabalhou como corretor de imóveis enquanto terminava os estudos e conciliou com um emprego como empregado de limpeza na serralharia dos seus pais.
Ele alugou a propriedade de £ 115.000, enquanto pagava £ 120 de aluguer aos seus pais, economizando o suficiente para comprar outra casa por £ 140.000, aos 21 anos.
De seguida, ele fez uma reforma de £ 20.000 e economizou dinheiro ao fazer ele mesmo a maior parte do trabalho ao fim do dia, aumentando o valor em £ 60.000.
O assessor hipotecário trainee, que agora está em busca do seu terceiro imóvel, partilhou alguns truques.
“Você apenas tem de superar a mentalidade de que existem certas coisas que você só faz em certas idades. E não se trata de ser superinteligente ou algo assim. Você só precisa de aproveitar ao máximo a vida em casa. Não gastei dinheiro a sair para beber e quase não gastei nada com roupas. Os meus amigos todos disseram que eu estava a ser chato. Recebi um Ford Fiesta, que guardei, enquanto muitos dos meus amigos estão a comprar Mercedes carros com planos de financiamento. Quer dizer, são bons carros, mas eu era capaz de economizar £ 1.200 por mês quando comecei a trabalhar em tempo inteiro. Poderia ter gasto isso indo para a cidade. Na verdade, trabalhar numa imobiliária é um ótimo trabalho para os jovens e não requer qualificações”, disse.
O empresário planeia ter 10 propriedades – alugando 9 – aos 30 anos, comprando uma por ano para que finalmente possa trabalhar apenas quando quiser.
Depois de terminar os estudos em 2018, ele passou a trabalhar como corretor de imóveis a tempo inteiro e bancou a maior parte do seu salário de £ 14.000 por ano, pagando £ 120 por mês aos seus pais, e £ 2.000 por ano pelo seu carro.
Parrott economizou o suficiente para um depósito de £ 11.000 e comprou a sua primeira casa em Stockport por £ 115.000 em junho de 2019. Um ano depois, a casa valia £ 140.000 e ele alugou-a para pagar a hipoteca.
“Contando que as casas que eu compro continuem a subir de valor, o plano funcionará bem. Há um número crescente de pessoas a precisar de casas e elas não estão a ser construídas na mesma taxa de aumento, então a necessidade delas está a aumentar. Há sempre risco, mas mesmo que haja uma queda massiva ou algo assim, terei só de continuar a ir mais devagar e acompanhar a economia”, concluiu.
PARTILHE!