Esta é a história de Fred Ramon, um jovem brasileiro de 20 anos, que trabalhou arduamente para ter um futuro melhor e surpreendeu tudo e todos.
Proveniente de uma família muito humilde, Fred tornou-se conhecido devido à sua determinação e inteligência.
Residente numa das zonas mais pobres do Brasil, sempre teve o sonho de ter um diploma e vir a morar nos EUA, mas ninguém pensou que ele conseguisse devido às dificuldades financeiras da sua família.
Ver esta publicação no Instagram
Quando frequentava o ensino secundário na Escola Estadual Fernando Mota, Fred era vítima de bullying por ser negro e filho do zelador da escola.
Apesar de todos os obstáculos, Fred dedicou-se aos estudos e conseguiu uma coleção de livros, que foi encontrando na rua ou no lixo.
Os seus livros eram a sua posse mais preciosa, uma vez que não tinha dinheiro para os comprar.
Ver esta publicação no Instagram
Graças aos livros e ao seu método de estudo, Fred apaixonou-se pela língua inglesa. “Eu queria ser capaz de entender as letras das músicas da minha cantora favorita, a Christina Aguilera, queria ser capaz de falar a língua dela e um dia conhecê-la pessoalmente. Escuto música americana desde os 4 anos, e desde então sempre tive o sonho de um dia poder falar inglês fluentemente. Estudando a língua inglesa, percebi o quão interessante era a cultura americana. Então, comecei a planear a minha vida como cidadão americano, e a dedicar-me aos estudos”, conta Fred.
Ver esta publicação no Instagram
A sua mãe, Sully Santo, sempre teve muito orgulho nele e na sua vontade de aprender e ir mais longe, pelo que o apoiou em tudo, acompanhando-o muitas vezes até à escola ao frio e à chuva.
Após mais de 5 anos de grande sacrifício de Fred e da família, o jovem conseguiu passar no vestibular e foi aceite por nove das universidades mais prestigiadas do mundo, desde a Universidade da Flórida à do Arizona, nos EUA.
Ver esta publicação no Instagram
A força de vontade e talento de Fred ajudaram-no a superar os preconceitos e dúvidas que o atormentaram durante muito tempo, e temos a certeza que ele será muito feliz agora que pode realizar o seu sonho.
PARTILHE!