Emocionante

Jovem responde ao doloroso comentário do joalheiro sobre o seu anel de noivado

Esta é a história de Ariel Desiree McRae e do seu noivo, que não tinha dinheiro para lhe comprar um anel de diamantes, e por isso foi alvo de comentários muito desagradáveis.

Ariel decidiu partilhar uma fotografia dos seus anéis de 130 dólares, e escreveu uma mensagem sentida:

“A minha última publicação expressa de forma exata como me sinto. O meu marido não tem muito dinheiro, nenhum de nós tem. Nós fazemos o nosso melhor para pagar as contas e comprar algo para comer. Mas, depois de quase 2 anos de relacionamento, decidimos que não podíamos esperar, então decidimos casar.

Eu nem pensei no anel de noivado ou nas alianças de casamento, eu só queria casar com o meu melhor amigo. Ele não viu as coisas assim. Ele deu tudo o que pôde para me oferecer dois anéis da marca Pandora, de prata esterlina e zircónia cúbica para ser precisa…

No entanto, enquanto comprávamos nossos anéis, uma mulher que trabalhava na loja veio até nós para ajudar o lojista que estava a atender-nos. “Como é que os homens podem comprar esse tipo de coisas como um anel de noivado? É patético”, disse ela. Quando ela pronunciou essas palavras, vi a cara do meu futuro marido entristecer. Ele já se sentia mal por não poder oferecer-me o jogo de anéis com a pedra em forma de pera que eu amava…

Ele viu aquilo como um fracasso e continuou a perguntar: “Tens a certeza de que estás feliz com isso?”. Ele tinha tanto medo de não me deixar feliz o suficiente e que me recusasse a casar com ele porque os anéis não eram caros ou não suficientemente grandes. A velha Ariel colocaria essa mulher no seu lugar. Mas a madura e sábia Ariel simplesmente respondeu: “Não é o anel que conta, é o amor que ele simboliza”. Compramos os anéis e partimos.

E sim, ter-me-ia casado com este homem se ele me oferecesse um anel de 25 cêntimos de um dispensador de doces. Em que altura a nossa nação desceu tão baixo que acha que um homem realmente não gosta de uma mulher se não lhe oferece uma jóia que custe mais de 3.000 dólares? Que decreto-lei diz que um anel vistoso é garantia do seu amor?”

Porque é que os bens materiais significam necessariamente amor? O meu marido estava tão assustado que eu não o quisesse mais porque ele não me podia oferecer uma jóia. Ele tinha medo que o meu amor por ele diminuísse porque não me podia comprar o conjunto de anéis que eu queria. A sociedade tornou isso possível e é muito triste.

Mas eu estou aqui, casada, com dois anéis de 130 dólares, o amor da minha vida ao meu lado e mais feliz do que alguma vez sonhei.”

Uma história que merece ser PARTILHADA!

 

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh