Emocionante

Amigos reconhecem colega de escola a viver nas ruas e criam iniciativa para ajudá-lo

Quando Leea Mechling viu uma fotografia do seu antigo colega da escola secundária Corpus Christi, no Texas (EUA), na primeira página da edição de setembro do Austin American-Statesman, reconheceu-o de imediato.

Coy Featherston era um jovem extrovertido, de quem todos gostavam muito, e vê-lo na situação de sem-abrigo deixou Leea inconformado. “Não podia deixar aquilo continuar. Tive de reunir as tropas e agir”, conta.

Então, Leea procurou Coy durante 3 dias, tendo-o finalmente encontrado perto da Paróquia Católica de St. Austin e da Universidade do Texas, em Austin.

Feliz por reencontrar o seu amigo de longa data, Coy acabou por contar-lhe que vivia nas ruas há 20 anos.

Após essa reunião, Coy foi levado para a casa de um outro colega de escola, onde pode comer, beber, dormir, tomar banho e relaxar.

Atualmente, os seus ex-colegas estão a fazer os possíveis para ajudar Coy a fazer um tratamento de saúde mental e obter benefícios sociais.

Para tal, criaram uma campanha online no GoFundMe, com uma meta inicial de 2 mil dólares, mas incrivelmente conseguiram arrecadar 16 mil!

“Tenho muito incentivo de muitas pessoas que conheço há anos e anos. Sei que são meus amigos verdadeiros porque me querem ajudar”, disse Coy, emocionado.

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh