Açores considerado o destino com as paisagens mais bonitas da Europa

Recentemente, o European Best Destinations distinguiu o nosso país com um novo prémio; o de paisagem mais bonita.

Após termos sido considerado o melhor destino europeu, a melhor praia e melhor piscina, foi a vez dos Açores serem eleitos como a melhor paisagem europeia. Na lista, consta também o Vale do Douro, no lugar número 11.

De acordo com o European Best Destinations, associação que promove os melhores destinos europeus em diversas categorias, os Açores são “um grupo de nove ilhas vulcânicas que oferecem paisagens de cortar a respiração, sendo um destino perfeito para os amantes da Natureza e de caminhadas”.

Eles recomendam visitar os Açores entre Abril e Setembro, ir à Lagoa do Fogo, às furnas e às plantações de chá.

Em relação ao Vale do Douro, descrevem-no como “esplêndido nas fotografias – nenhuma fotografia ou vídeo consegue fazê-lo sentir a beleza da paisagem classificada como património mundial da Unesco”, e recomendam a tradicional prova dos vinhos.

O país mais representado na lista é França, com Bonifacio (na ilha de Córsega), o Mont Saint-Michel e o vale Dordogne.

Mas são os nossos Açores que apresentam paisagens realmente ímpares: um conjunto de formas, rochas e estruturas que resultam, entre outros fatores, da natureza dos magmas, de vários tipos de erupções, da dinâmica e da atuação dos agentes externos da hidrosfera, atmosfera e biosfera.

Também as suas condições ecológicas distintivas e a proximidade do continente europeu e americano tornam os Açores um local bastante interessante. Contudo, é mesmo a biodiversidade e geodiversidade do arquipélago que o tornam um destino obrigatório.

Mãe visita o filho de 6 anos no almoço e descobre que ele está a ser “publicamente envergonhado” por professores

Esta menina mexicana de 8 anos ganhou um prémio por fazer um aquecedor solar a partir de objetos reciclados