Esta é a história de uma mãe que andava 3km com o filho diariamente para este poder ir à escola, pois o pequeno não tinha direito a autocarro escolar e a família não tinha carro próprio.
Esta situação teve lugar em Nebraska, nos EUA, onde há regras que estipulam quem pode usufruir do serviço de autocarro escolar, destinado às crianças que vivem mais longe.
Infelizmente, esta família não teve direito por residir alguns metros mais perto da escola que o limite estabelecido!
Então, Gabe Bellus, um menino de 8 anos, caminha até à escola com a sua mãe Kim, todos os dias, por viver um pouco depois do raio determinado para o serviço escolar.
Como residem a aproximadamente 3km da escola, Gabe tem de vir a pé com a mãe diariamente, uma vez que ela não tem carro.
Embora Kim fosse estudante universitária e tivesse pouco tempo, ela valorizava a educação do filho mais que tudo, e fazia questão de o levar e ir buscar a pé à escola primária Carriage Hill todos os dias, o que deixava o menino cansado e sem energia.
A maior preocupação de Kim era a aproximação do inverno, que traria consigo temperaturas bastante baixas que dificultariam bastante as suas longas caminhadas. Então, Kim apelou à sua situação e chegou a aparecer nas notícias.
O seu caso tornou-se conhecido na cidade, e algo incrível acabou por acontecer. Certa manhã, um carro que circulava lentamente parou ao lado deles – quem o conduzia era Becky Novotny, mãe de um colega de Gabe.
Becky, mãe de três filhos, reconheceu as caras de Kim e Gabe das notícias e resolveu ajudá-los, oferecendo-se para levar e ir buscar o menino à escola todos os dias no seu carro!
“Se eu estivesse na mesma situação, gostaria que alguém me ajudasse. É uma cidade pequena, todos se ajudam”, disse Becky.
Kim não podia acreditar na sua sorte, pois a partir daí as coisas ficaram muito mais fáceis e viu Gabe voltar a ser o pequeno enérgico e alegre de sempre.
Veja o vídeo e PARTILHE!