Histórias

Ele tem 124 anos e viveu em três séculos diferentes: “de toda a minha família, sou o único que restou”

Recentemente, o presidente Andrés Manuel López Obrador saudou um senhor chamado Manuel García Hernández, sobrevivente da Revolução Mexicana com uma peculiaridade verdadeiramente incrível. Ele já viveu em três séculos diferentes, desde que nasceu no dia 24 de dezembro de 1896, em Tlapacoyan, Veracruz!

Há 11 anos, o Sr. Manuel deixou Veracruz para ir morar em Ciudad Juárez, Chihuahua, com a sua filha, depois de esta ficar viúva.

Os seus filhos garantem que o Sr. Manuel é um homem saudável, com um pouco de dificuldade para ouvir, mas com boa saúde no geral.

“Ele tem 124 anos. Estou feliz por ter um pai com essa idade, graças a Deus ele ainda está connosco. Tem pouquíssimos problemas de saúde”, disse Tomasa García Medino, filha do Sr. Manuel.

O Sr. Manuel casou com Rosa Medino aos 45 anos, com quem teve 17 filhos e ficou casado ​​durante mais de 70 anos.

Atualmente, ele tem 30 netos e 40 bisnetos. Mesmo com 124 anos, ainda lembra com grande lucidez episódios da Revolução Mexicana. Lembra também que ficou órfão em criança, mas sempre foi grato aos tios que o ajudaram.

“Eu tinha uns 12 anos quando o meu pai morreu, mas os tios ficaram vivos e foram eles que me valeram. O meu irmão morreu também, e de toda a família, só restei eu”, conta.

O presidente Andrés Manuel López Obrador fez questão de parabenizar o Sr. Manuel García Hernández pelo seu aniversário.

Na mensagem transmitida através da sua conta no Twitter, o Presidente da República lembrou que o Sr. Manuel já tinha 19 anos na época da Revolução Mexicana.

“Olhem, quando os Villistas estavam a convocar os americanos para o Movimento Revolucionário, em 1915, o Sr. Manuel já tinha 19 anos e ainda temos a felicidade de ele estar entre nós. Mora em Ciudad Juárez, Chihuahua. Um abraço, Sr. Manuel”, expressou o presidente.

“Quero servir muitos mais anos, mas só se Deus me der saúde”, concluiu o Sr. Manuel.

PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh