Inspiração

Uma menina de 12 anos inventou um ursinho que esconde o soro para tranquilizar os pequenos pacientes

Estar doente e ter de ir ao hospital é sempre uma experiência stressante, principalmente para as crianças, que ficam assustadas com os corredores grandes e frios, o ambiente desconhecido e todas as agulhas dos tratamentos, entre outras coisas.

Ella Cusano, uma jovem de 12 anos residente em Connecticut, foi diagnosticada com uma doença autoimune muito agressiva quando tinha apenas 7 anos, e por isso sabe bem o que é passar muito tempo no hospital.

Agora que está melhor, e com a consciência do que é ser uma criança assustada no hospital, Ella quis criar algo para ajudar as que estiverem nessa mesma situação.

Enquanto estava no quarto do hospital, Ella passava muito tempo a olhar para as bolsas de soro, sempre presentes nos tratamentos, e lembra-se que os tubos e as agulhas a deixavam com muito medo.

Então, certo dia teve a ideia de pegar numa tesoura e em cola quente e criar o protótipo “Medi Teddy”: um ursinho de peluche que esconde o soro sem prejudicar o trabalho dos médicos e enfermeiros.

O ursinho cobre a bolsa do soro à frente, mas possibilita à equipa controlar o nível e fluxo nas costas.

Entretanto, Ella mostrou a sua ideia aos médicos, que ficaram muito contentes com a iniciativa. Posteriormente, a jovem patenteou o ursinho e lançou uma companha para os doar a hospitais infantis.

Pode ser uma ideia simples, mas não deixa de ser genial, porque tudo o que possa amenizar o sofrimento dos mais pequenos é bem-vindo.

PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh