Emocionante

Uma mãe diz que conseguiu melhorar o autismo da filha apenas mudando a sua dieta

O autismo é uma condição que dificulta o desenvolvimento cognitivo e as relações interpessoais de uma pessoa, podendo variar de grau.

Infelizmente, não há cura para o autismo, e muitos pais consideram difícil cuidar de crianças autistas, mas a verdade é que elas merecem todo o amor e compreensão do mundo.

Recentemente, Make Oyarzo, uma chef argentina, mãe de duas meninas, disse que o autismo da filha mais velha melhorou bastante após mudar a sua dieta.

Ver esta publicação no Instagram

Quiero agradecer a todas las personas que ayer estuvieron acompañándonos en la presentación de mi segundo libro "Cocina Biomédica". Estoy muy emocionada y muy feliz de ver la gran aceptación que tuvo y saber que es una herramienta necesaria y útil para ayudar a que todos tengamos una mejor salud. Le agradezco principalmente al Equipo TEA Enfoque Integrador, al gran Dr.Roberto Héctor Iermoli quien nos apoya desde una maravillosa institución como es el Hospital de Clínicas y que tan amablemente accedió a escribir un bello prólogo. A un hermano que la vida me regalo, mi compañero, apoyo y pilar el Dr. Nicolás Loyacono @enfoque_integrador_salud y a mi compañera de ruta la Lic. en nutrición @marialuzsanz quienes también contribuyeron en este libro. A #anawajszczuk periodista y editora, (mi hada madrina) quien vio la urgencia a nivel social de publicar esta obra. Al equipo que luego se formó en @planetadelibrosar , @tomaslinch , Roly Villani, @santiagociuffo y @eugenio.mazzinghi . Gracias a mis hijas… Gracias por el amor, por las risas, por las charlas, por enseñarme a ser mejor ser humano y por haberme elegido para que sea su mamá y acompañarlas en esta hermosa vida. Y gracias a todas esas familias que confiaron y me abrieron las puertas de sus casas y comparten conmigo día a día las mejoras en sus hijos y en ellos mismos. Me siento parte de la recuperación y a eso apuesto… A que todos tengamos calidad de vida. Besos Make. #cocinabiomédica #chefmakeoyarzosalazar #book #cook #cocinera #singluten #glutenfree #sinazucar #sugarfree #sinlacteos #sincaseina #dairyfree #sinsoja #soyfree #sinlevadura #unleavened #sinconservantes #withoutpreservatives #sinaditivos #withoutadditives #foodrevolution #healthyfood #comidasaludable #recetas #informacion #equipotea

Uma publicação partilhada por Make Oyarzo Salazar (@make__oyarzo__salazar) a

Make viu a pequena a piorar cada vez mais, ficando mais infantil que a irmã mais nova, e fez questão de investigar o máximo possível sobre o autismo.

Após ler livros e consultar fóruns na internet, descobriu que é possível haver uma relação entre o intestino e o autismo. Segundo alguns estudos, na base dos distúrbios de autismo estão problemas de digestão de certos alimentos.

Então, Make decidiu fazer a experiência e retirou da alimentação da filha os alimentos em causa, como o leite, açúcar, soja, ovos e glúten.

Inicialmente, a pequena piorou durante os primeiros 4 dias, por causa da abstinência, mas posteriormente começou a conseguir concentrar-se durante mais tempo e comportar-se melhor.

Como muitos acharam que a dieta é drástica e exclui demasiados alimentos, Make fez questão de provar o contrário escrevendo um livro com mais de 150 receitas de todos os tipos, sem os ingredientes acima referidos.

Embora a experiência de Make não seja científica, pode ajudar outras pessoas a fazer o mesmo, e quem sabe os resultados também sejam muito benéficos.

PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh