in

Uma cabeleireira leva o seu salão para a rua para oferecer cortes a quem precisa

Esta é a história de Kate Steller, uma cabeleireira residente em Minneapolis, no Minnesota, que se tornou conhecida pelos melhores motivos.

Após equipar o seu salão com dez novas poltronas vermelhas, Kate resolveu reservar a 11ª, mantendo-a no seu carro.

Agora, sempre que vê um sem-abrigo nas ruas da cidade, oferece-lhe um corte grátis, utilizando a poltrona para isso mesmo.

Em conjunto com a sua assistente Emily, Kate deixa o salão uma vez por semana para dar alguma esperança aos mais necessitados e renegados pela sociedade – e assim nasceu o Steller Kindness Project.

Por vezes, algo tão simples como um corte de cabelo pode fazer toda a diferença para estas pessoas, a nível da autoconfiança. Para além disso, a gentileza só por si aquece-lhes o coração, pois fá-las sentir importantes e dignas de respeito e ajuda.

Na verdade, Kate perdeu todo o cabelo quando tinha 18 anos de idade, por causa de uma doença e dos respetivos tratamentos, e isso arrasou-lhe a autoestima. Por não querer que ninguém se sinta como ela sentiu, Kate faz questão de ajudar com aquilo que pode.

Se todas as pessoas fizessem o mesmo que Kate, e disponibilizassem a sua vocação e serviços a quem não tem como lhes aceder, estaríamos sem dúvida num mundo muito melhor.

PARTILHE!

Uma mãe expulsa o filho gay de casa, mas o avô materno defende-o

Marido e mulher casados há 71 anos morrem no mesmo dia