Esta é a história da jovem africana Tusayiwe Mkhondyaa, de 23 anos, que vive no Malawi, país situado no sudeste do continente africano, e que dirige uma organização encarregada de cuidar de menores com deficiência, sendo responsável por 37 crianças.
Embora biologicamente seja mãe de apenas uma delas, Tusayiwe tomou a decisão de adotar mais 36 que tinham sido abandonadas pelos pais por diferentes motivos.
Como o seu filho nasceu com uma deficiência, foi muito difícil para ela encontrar um centro educacional onde ele fosse recebido e recebesse a atenção especializada de que precisava, por isso a jovem decidiu fundar YANA, dedicado a bebés que apresentam condições que os impedem de ter um pleno desenvolvimento psicomotor.
É através da sua conta do TikTok (@tusaiweyana) que Tusayiwe mostra ao mundo como é a sua vida a cuidar de nada mais nada menos que 37 pessoas, com idades variadas compreendidas entre 7 meses e 20 anos.
Como ser mãe de 37 crianças e jovens não é fácil, a jovem tem que começar o dia às 4 da manhã, quando acorda para preparar o pequeno-almoço para todos.
Antes de sair para a escola, cada um deles deve fazer as tarefas domésticas que lhes foram atribuídas, e depois disso Tusayiwe leva-os para a escola.
Ao voltar para casa, os pequenos e os não tão pequenos, juntamente com a jovem mãe, realizam diferentes atividades domésticas e recreativas, até à hora de dormir. Então, às 7 da tarde, começam a preparar-se para dormir.
No entanto, o dia de Tusayiwe não termina nessa hora – muito pelo contrário. Como alguns dos seus filhos têm de 7 meses a 2 anos, a jovem precisa estar de estar bem atenta às suas necessidades, e precisa de alimentá-los constantemente, trocar as fraldas e colocá-los para dormir.
A jovem engravidou aos 16 anos e, apenas 2 anos depois, ficou sem-abrigo. Após o seu companheiro a deixar ao acaso ao abandoná-la, ela teve de assistir aos seus amigos ir para a faculdade, enquanto ela tinha de cuidar do seu bebé. Porém, isso apenas a tornou mais forte e ajudou-a a encontrar o seu propósito de vida. PARTILHE!