Histórias

Trata mal o dono do restaurante a achar que era um empregado de mesa: obrigada a pagar 4 mil dólares

Um grupo de clientes rudes recebeu uma conta de US$ 4.000 depois de maltratar o dono do restaurante que pensavam ser um empregado de mesa.

As clientes foram confrontadas com a conta depois de tentarem fingir que conheciam o proprietário. Felizmente, o proprietário sabia exatamente como lidar com clientes assim…

No Reddit, ele explicou que os seus “avós imigraram para o Canadá da Itália nos anos 70 e abriram um restaurante”, que ele herdou desde então.

 

Desde que herdou o restaurante, o proprietário “modernizou o antigo local” e remodelou-o. Devido ao sucesso da reforma, o restaurante tornou-se “um preferido para grandes eventos e não era incomum que uma celebridade visitasse o espaço”.

“Nessas noites, eu até convidava chefs especiais de alto nível para visitar e cozinhar para os nossos convidados”, acrescentou.

Certa noite, um grupo de 6 mulheres que parecia ter pouco mais de 20 anos entrou, e foi recebido à porta pelo dono do restaurante.

“Quando a porta-voz do grupo veio até mim, ela disse-me que precisava de uma mesa para 6, ao que eu respondi que iria verificar rapidamente o nome dela na lista das reservas. Ela olhou para mim e disse que não tinha feito nenhuma reserva, mas que não havia problema porque o dono do restaurante era um amigo pessoal dela e tem sempre uma ou duas mesas que mantém livres para convidados especiais como ela e as amigas. Ele disse que podíamos vir hoje”, contou.

O dono do restaurante explicou que ninguém fazia ideia de quem ela era, e ela definitivamente nunca tinha falado com ele.

“Percebi que ela estava a mentir para tentar entrar sem reserva, mas ela literalmente escolheu a pior pessoa com quem poderia tentar isso”, disse ele.

“Sinto muito, mas não podemos acomodar ninguém sem reserva, como você pode ver, não temos assentos disponíveis”, disse-lhe.

“Então, ela continuou a insistir e disse em voz alta a uma das amigas para tirar uma fotografia minha, que ela falaria com o proprietário e garantiria que eu ia limpar as casas de banho ou mesmo ser demitido até ao final da semana”, escreveu o proprietário.

Eventualmente, ele decidiu que tinha 3 opções: 1) dizer-lhe que era o dono, 2) simplesmente ceder-lhe uma mesa, ou 3) ensinar-lhe uma lição. E acabou por escolher a última…

Então, o proprietário ofereceu-lhes uma mesa e levou-as para uma que costumava manter disponível caso uma celebridade entrasse.

Além disso, pediu-lhe desculpa e disse-lhe que as três primeiras rodadas de bebidas seriam oferta da casa.

Por fim, o proprietário disse que “precisaria de um dos cartões de crédito e de identidade delas, apenas para manter no arquivo, e que devolveríamos antes de saírem”. Então, a porta-voz do grupo entregou-lhe os seus cartões.

O proprietário anotou os pedidos e levou as bebidas grátis, alertando-as para um possível atraso na comida, pois estavam muito ocupados.

“Eles pediram as três rodadas, e eventualmente chamaram-me e pediram para eu despachar o pessoal na cozinha, com a atitude mais desagradável do mundo. Eu disse que iria verificar a equipa da cozinha, mas também perguntei se eles gostariam de mais bebidas. Eles pediram mais duas rodadas quando os aperitivos chegaram. A este ponto, já estavam bêbadas”, continuou.

Uma coisa que o grupo não percebeu foi que, como estavam sentados na mesa VIP, “os menus são um pouco diferentes e não dizem preços (segredo comercial), e além disso, havia algumas opções de menu mais sofisticadas, como trufas brancas, pratos de caviar preto e ostras especialmente importadas da costa oeste, entre outras coisas… o que significava que elas tiveram uma grande surpresa na hora da conta”.

O proprietário disse que questionou a sua decisão e “achou que poderia estar a ir demasiado longe com as jovens, mas algumas coisas tranquilizaram-me durante a noite”.

“Uma delas perguntou-me se eu sentia que a minha vida era inútil, já que tudo em que eu me tornei era um empregado de mesa, e um dos meus funcionários disse-me que elas estavam a falar sobre como “lixar-me” ao ponto de me fazerem isto quando quisessem para conseguir sempre mesa”, continuou.

Quando finalmente chegou a hora de irem embora, o grupo tinha acumulado uma conta de “US$ 4.232,23 com impostos e gorjeta incluídos”.

A porta-voz ficou sóbria rapidamente, “passando de rir e rir com as amigas para quase chorar”. Então, ela quis chamar o dono e perguntar se a conta era uma piada.

“Mais uma vez, ela sentiu um alívio completo ao pensar que tinha recebido a conta de outra pessoa, chamou-me de idiota e continuou a falar com as amigas”, contou.

O proprietário explicou que elas cometeram um erro, pois ele tinha-se esquecido de contar o 8º pedido de uma dúzia de ostras, que custa cerca de US $ 120 por dose.

“Então, de bom grado, voltei e adicionei a quantia à conta. Elas enlouqueceram… Depois que cada uma verificar a conta, a porta-voz desculpou-se para ir à casa de banho. Mais tarde, voltou inventou toda uma história sobre como a comida era horrível, as bebidas eram más e assim por diante, exigindo que, no mínimo, eu devesse cortar a conta pela metade, já contando que as amigas contribuiriam, ainda que tivesse dito originalmente que a noite seria por conta dela”, acrescentou.

Então, quando isso não funcionou, ela “mencionou o seu relacionamento com o proprietário como se fosse um incentivo adicional para cortar a conta pela metade”.

“Ela pegou no telemóvel e mostrou-me uma série de mensagens de texto com alguém chamado “(Proprietário do nome do meu restaurante)”, e eu percebi que era o que ela tinha estado a fazer na casa de banho, provavelmente mudando um dos outros nomes de contacto de uma das amigas e excluindo mensagens anteriores”, escreveu.

Eventualmente, o dono do restaurante cansou-se e disse-lhe “acabe com as mentiras, menina, você não conhece o dono, você nunca esteve aqui antes e se continuar a gritar, vou chamar a polícia”.

“Ah, e eu sou o dono. Agora, eu dei-te a mesa que querias, especialmente reservada para clientes de alto nível e não te cobrei três rodadas de bebidas, logo se não pagares a tua conta eu vou chamar a polícia e entregar-lhes a tua identidade. Por fim, ela assinou a conta e as amigas pegaram nas respetivas bolsas para lhe dar o dinheiro que tinham consigo, que equivalia a talvez algumas centenas, com a promessa de pagar o resto mais tarde”, concluiu.

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