Tanner Brownlee tinha apenas 15 anos quando o seu pai, que era polícia, faleceu em serviço em 2010.
Quando Tanner soube que o antigo carro da equipa do seu pai seria leiloado em Greeley, Colorado, ele tentou arrecadar dinheiro para comprá-lo de volta. O Dodge Charger era mais do que apenas um carro para Tanner e para o seu irmão Chase. Era um pedaço do pai deles.
O adolescente fez uma oferta considerável, mas infelizmente falhou ao ser superado por dezenas de milhares de dólares – ou, pelo menos, foi o que ele pensou.
O Dodge Charger que o vice-xerife do Condado de Weld Sam Brownlee dirigiu significava o mundo para Tanner. “Tudo o que puder recuperar dele significa muito para mim”, disse Tanner.
A jaqueta de motocicleta do oficial caído e algumas outras lembranças foram dadas a Tanner no dia em que o seu pai faleceu.
Mas assim que Tanner descobriu o leilão de caridade, criou uma página do GoFundMe, onde deixou o seu testemunho:
“O carro da polícia do meu pai é algo a que a minha família se apegou muito, e para qualquer outra pessoa é apenas um carro. Mas para mim, era o carro do meu pai. Quero mostrar ao meu pai que cresci e tornei-me um homem, e que assumi a responsabilidade de manter o seu legado vivo. Este seria um grande passo para consegui-lo.”
Ele levantou com sucesso US $ 3.465 para comprar o carro, mas as coisas não correram exatamente como ele planeava.
O valor do carro era de US $ 12.500, e Tanner sabia que haveria alguns licitantes altos, mas ele ficou surpreendido quando alguém ofereceu impressionantes US $ 60.000 durante o leilão.
Tanner sentiu-se desolado, até que um fazendeiro local chamado Steve Wells lhe colocou as chaves do carro na mão e lhe disse: “Tanner, aqui está o teu carro”.
Tanner disse que não fazia ideia de quem Steve Wells era antes daquele dia, mas agora nunca esquecerá o homem de coração bondoso.
“Foi algo tão… enorme. Quer dizer, eu e o meu pai construímos uma cerca e outras coisas, mas tendo algo que eu posso usar e dirigir por aí que ele também dirigia… isso significa tudo”, disse o adolescente.
O carro, que tinha 147.000 km, estava a ser vendido para arrecadar dinheiro para a C.O.P.S., uma instituição que presta auxílio a membros da família e outros sobreviventes de polícias que falecem em serviço.
Portanto, embora a oferta de US $ 60 mil tenha ido largamente além do valor esperado, a oferta do fazendeiro de bom coração foi inestimável para Tanner e para a instituição de caridade.
Quando as coisas não correm como planeamos, às vezes isso significa que o universo tem algo melhor para nós! Esse foi certamente o caso de Tanner, que foi abençoado por ter pessoas incríveis e generosas na sua vida. PARTILHE!
