Histórias

Sem-abrigo à procura de emprego escreve bilhete desesperado: uma jovem publica-o nas redes sociais e permite que ele mude de vida

Quando uma adolescente de 16 anos chamada Charlotte Howard encontrou um bilhete nas ruas de Hastings, East Sussex, após sair na sua paragem de autocarro, ela prestou atenção bastante ao seu conteúdo. O bilhete era de Anthony Johnson, de 37 anos, que estava em situação de sem-abrigo há 9 anos e desesperado para encontrar trabalho.

Em vez de ignorar o apelo dele, ela decidiu que faria algo para ajudá-lo. Ao ler, o seu coração abriu-se para o homem que a tinha escrito.

Então, Charlotte tirou uma fotografia ao bilhete e publicou-a no Facebook, esperando que alguém pudesse ajudar Anthony a encontrar um emprego.

O bilhete de Anthony dizia o seguinte:

“O trabalho desejado, farei um serviço de graça para mostrar como trabalho. Não tomo drogas nem bebo. Passeio cães, limpo janelas, faço jardinagem, lavo carros, faço trabalho doméstico, cozinho… Qualquer coisa para ganhar a vida e fazer a vida parecer valer a pena. Ajudar a mudar uma vida.”

Uma das pessoas que viram a publicação de Charlotte foi Nelson Smith, um jardineiro paisagista que imediatamente entrou em contacto com Anthony sobre um possível emprego.

Anthony, que passou 9 anos nas ruas, disse ter sido bombardeado com propostas. Depois de entrar em contacto com Charlotte, Nelson arranjou a Anthony um trabalho de jardinagem. Aquela era a chance de ele precisar mudar toda a sua vida.

“Tive problemas de saúde mental nos últimos anos e, naquela publicação, vi alguém a tentar pedir ajuda”, explicou Nelson.

“Eu cresci num bairro problemático. Eventualmente, percebi que não queria fazer as coisas que costumava fazer – os meus círculos sociais costumavam ser viciados em drogas e criminosos. Agora, são pastores e pessoas que fazem trabalho de paz”, acrescentou.

Anthony disse não poder agradecer a Charlotte o suficiente por ter tirado um tempo para ler o seu bilhete, pois sabe que nem todos teriam prestado atenção.

“Eu não teria chegado a lugar algum a procurar emprego se não fosse por ela – ela é realmente incrível. Não é como se eu não estivesse a pedir ajuda e à procura, mas uma pessoa de mente aberta como Charlotte fez abrir uma porta para imensas oportunidades”, disse Anthony.

Charlotte também revelou que foi a última frase do bilhete de Anthony que realmente a levou a fazer a boa ação. A jovem levantou mais de £ 1.000 para a causa de Anthony e conseguiu comprar uma caravana para ele, para que ele tivesse um lugar para morar enquanto trabalhava.

“Obrigado por ajudarem a mudar a minha vida, obrigada por compreenderem a minha situação. Se eu pudesse escrever uma mensagem para agradecer a cada pessoa que doou, assim faria”, disse Anthony. PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh