in

Sem medos, Maria Vieira arrasa Dolores Aveiro

Recentemente, Dolores Aveiro revelou que se vai estrear no cinema, a dar voz no filme de animação “Snow – O Espelho da Rainha”, que chega às salas em setembro.

De imediato, a atriz Maria Vieira, que tem dado muito que falar devido ao seu uso das redes sociais para tecer duras críticas, fez questão de abordar o assunto. Indignada, Maria Vieira mostrou-se contra a oferta do trabalho a Dolores, que é apenas a mãe de um jogador de futebol famoso, sendo que há tantos atores no desemprego.

Aqui fica o seu testemunho:

“Em Portugal existem centenas de atores profissionais no desemprego, outros tantos a receber salários miseráveis e até a trabalhar sem sequer ser pagos, existem centenas de jovens atores que se formam nas escolas de teatro e que depois não conseguem integrar-se no limitado mercado de trabalho nacional, sendo obrigados a procurar uma outra saída profissional para as suas vidas.

E quem é que, sem qualquer tipo de preparação ou experiência profissional, sem qualquer antecedente artístico e sem o mínimo de competência e/ou talento, é escolhido para dar voz a um personagem de um filme de animação? Pasmem-se (ou talvez não, porque Portugal é uma espécie de “La La Land”) pois a pessoa escolhida para desempenhar esse papel é uma senhora que é famosa por ser a mãe de um jogador de futebol.

Não admira que a nossa indústria de entretenimento seja frequentemente tão medíocre, tão insignificante e tão pouco reconhecida no exterior, tendo em conta a forma leviana e irresponsável como tantas vezes é tratada por aqueles que a gerem e produzem, ignorando a competência, o mérito e o talento necessários ao sucesso de qualquer projeto artístico que se preze e valorizando, ao invés, o mediatismo popularucho, a incompetência profissional e o compadrio que dá emprego aos amigos mais chegados que não precisam de ser talentosos para ser artistas!

Estou aqui a lembrar-me de dezenas de veteranas atrizes sem trabalho, capazes de desempenhar este papel de forma profissional e exemplar e acredito que aqueles que me estão a ler sabem quem muitas delas são e fico triste por mais uma vez testemunhar a perversidade e a incompetência que grassam no meu país”.

E você, concorda?

Uma rapariga de 17 anos é forçada a dar à luz na rua

Homem filma manada de vacas quando repara que uma delas precisa de ajuda e está a tentar chamar a sua atenção desesperadamente