Esta é a história de Sayd Omar Morales Akmad, residente nas Filipinas, que estava a conduzir quando um motociclista chocou contra a parte de trás do seu carro, causando alguns danos.
Naturalmente, a primeira reação de Sayd foi ficar bastante desagradado com o sucedido, mas assim que viu de quem se tratava, tudo mudou.
O motociclista era um pescador humilde e pobre, que estava a levar um saco com arroz para a família, esfomeada. Infelizmente, o acidente rasgou o saco e o arroz espalhou-se por toda a estrada, deixando o pescador sem nada para levar para a família.
A polícia acabou por chegar ao local, e foi aí que Sayd teve uma atitude verdadeiramente surpreendente: em vez de exigir que o pescador se responsabilizasse pelo custo do arranjo do caro, abriu a carteira e deu-lhe dinheiro para comprar outro saco de arroz.
Emocionado, o pescador desfez-se em agradecimentos, e Sayd limitou-se a dizer que agiu conforme a educação que o seu pai e avó lhe tinham dado: “você pode sempre substituir coisas perdidas, mas não o respeito perdido ou o amor pelos outros”.
Se concorda com esta linda lição, PARTILHE!
