incrivel

Saco gigante cobre o rosto do bebé – quando os médicos o removem, os pais choram ao ver o que está por baixo

Valeka Riegel descobriu que estava grávida aos 46 anos, e ficou radiante com a novidade. Porém, num ultrassom veio a saber que o bebé sofria de uma condição bastante rara que fazia com que ficasse com uma espécie de “saco gigante” no rosto.

Então, Zakary Riegel nasceu de facto com um grande “saco” a cobrir a maior parte do seu rosto, que é onde o tecido cerebral se acumula quando o crânio de um bebé não fecha totalmente durante o desenvolvimento no útero, algo também conhecido como encefalocele.

Segundo as estatísticas, 1 em cada 12.200 bebés nasce com alguma forma de encefalocele anualmente.

Apesar de o menino ter nascido saudável em tudo o resto, Valeka não conseguia parar de chorar quando o viu pela primeira vez, pois aquele grande saco tapava os seus olhos, sobrancelhas e nariz.

A partir daí, Zakary foi acompanhado por 22 médicos que se dedicaram a corrigir a condição do bebé, e após 4 meses nos cuidados intensivos, ele pôde finalmente ser submetido à cirurgia de 9 horas.

A cirurgia tinha como fim remover o saco e reparar a lacuna no crânio, e felizmente foi bem-sucedida!

Ao ver o rosto do filho pela primeira vez, sem aquela grande massa, Valeka ficou extremamente emocionada.

“Eu chorei porque não sabia que ele tinha lábios longos e lindos e olhos castanhos grandes. Eles eram perfeitos”, conta Valeka.

Apesar de todas as dificuldades, o bebé que agora está irreconhecível, é uma criança muito sorridente e saudável.

Veja o vídeo e PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh