Casa

Mãe solteira de três filhos não tem dinheiro para reconstruir o telhado da sua casa: desconhecidos consertam-lho de graça

Recentemente, uma comunidade de Massachusetts juntou-se para ajudar uma mãe solteira de três filhos, cuja casa delapidada precisava desesperadamente de reparações enquanto a família lidava com “problemas contínuos de saúde”.

Jane Cunningham estava a residir numa casa em Sudbury com os seus três filhos, apesar de a habitação estar completamente estragada e não ser segura.

Ela não conseguiu remodelar a casa devido à sua longa luta com problemas de saúde, segundo a sua amiga Melinda Johnson.

Querendo ajudar, Melinda criou uma campanha de angariação de fundos no GoFundMe, na esperança de que a comunidade de Sudbury pudesse ajudar a amiga financeiramente com as reparações domésticas e despesas médicas.

Para além das centenas de pessoas que doaram para a arrecadação de fundos, muitos residentes de Sudbury fizeram questão de se mobilizar e remodelar a casa de Jane gratuitamente.

“Fiquei simplesmente maravilhada com a gentileza da comunidade, que mudou toda a nossa perspetiva e trajetória de vida”, disse Jane.

Antes da remodelação, Jane partilhou que a casa tinha vários problemas internos e externos, incluindo problemas com mofo.

“O telhado inteiro foi comido pelo bolor. Não podíamos usar algumas divisões porque pedaços do teto tinham caído e com isso vieram ninhos de esquilos gigantes, com nozes e tudo”, conta Jane.

De acordo com a página do GoFundMe, a casa também precisava “desesperadamente de um novo telhado e conserto de uma extensa madeira podre” depois de sofrer danos causados ​​pela água.

Foram essas condições insuportáveis ​​que levaram Dave Fenton, um colega residente de Sudbury que trabalha como Diretor de Operações da Suffolk Construction Boston, a agir.

“A história desta família comoveu-me e senti que tinha que agir e ajudar imediatamente”, conta Dave.

Utilizando contactos de negócios e parceiros comerciais, Fenton conseguiu encontrar pessoas para consertar o telhado antes de reunir vários outros trabalhadores para ajudar a reparar o resto da casa.

“Nós arranjámos as paredes e o teto, solucionámos o problema da humidade, reparámos a parte elétrica da casa e revestimos a habitação para o inverno”, acrescentou Dave.

Quando o tempo ficar mais quente, Fenton e as suas equipas planeiam consertar o paisagismo da casa e pintar o exterior.

Como a remodelação foi feita gratuitamente, Melinda disse que os US $ 22.000 arrecadados irão para todos os reparos relacionados com o telhado e outras despesas da casa e dívidas médicas que se acumularam acima.

“Tudo isto deu à família uma nova perspetiva de vida e dá-me uma grande esperança para a humanidade e um momento de luz no meio desta pandemia tão sombria”, concluiu Melinda.

PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh