Curiosidades

Quando você aceitar que não foram feitos um para o outro recomeçará a viver

Todos nós queremos amar e ser amados, mas alguns de nós dão por si presos em relações tóxicas que só fazem mal.

Infelizmente, algumas pessoas permanecem em relações que já estão acabadas há muito tempo, prendendo-se à esperança que tudo volte ao que era.

Você já chegou a pensar que tinha encontrado o amor da sua vida e que nunca mais teria de ficar sozinho, mas as coisas mudam e essa pessoa já não se esforça por si nem retribui o seu amor. Agora só resta tristeza e a sensação de que já mal se conhecem.

No fundo, a nível racional, sabe que já acabou, mas em termos emocionais ainda está investigo na relação e não consegue admitir o seu fim. Chega mesmo a mentir a si mesmo, pois quer acreditar em algo que já não existe, e ao invés de se distanciar, esforça-se ainda mais para recuperar o que está perdido.

A verdade é que, muitas vezes, independentemente do quanto tentemos, não conseguimos que alguém nos ame se isso não acontecer de forma natural.

Não se humilhe, não se magoe mais, não implore por afetos. Merece mais que isso, merece alguém que lhe queira dar o mundo.

Admitir o fim de uma relação não significa que o amor não tenha sido verdadeiro – apenas que não foram feitos para ficar um com o outro. Não há nada de errado com isso.

Quanto mais rápido aceitar isso, mais depressa poderá recuperar e recomeçar a viver a aproveitar tudo o que o mundo tem para dar e conhecer novas pessoas.

PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh