incrivel

Professor universitário: “obrigar uma criança a dar um beijo ao avô é violência”

O programa “Prós e Contras” da RTP abordou recentemente o tema do assédio, e durante o mesmo um dos convidados disse que obrigar uma criança a dar um beijo aos avós é considerado violência.

A apresentadora, Fátima Campos Ferreira, ficou em choque e confessou não compreender o ponto de vista do convidado, que na verdade é professor universitário.

“Quando a avozinha ou o avozinho vão lá a casa a criança é obrigada a dar-lhes um beijinho, isto é educação e estamos a educar para a violência”, disse Daniel dos Santos Cardoso, professor de Ciências da Comunicação da Universidade Lusófona.

“Não estou a perceber. O beijinho da avó ou do avô é violência?”, perguntou a apresentadora, surpreendida.

“Sim, estou a dizer que obrigar alguém a ter um gesto físico de intimidade com outra pessoa, com obrigação coerciva, é uma pequena pedagogia que depois cresce. E o que acontece? Depois vemos os estudos e quarenta e tal por centro dos jovens acham aceitável que o namorado lhes controle o telemóvel”, explicou o professor.

Mais tarde, Daniel disse ainda ter admitido numa aula que “os homens só violam porque não se conseguem controlar”.

Entretanto, o vídeo já se tornou viral nas redes sociais, e o professor é conhecido pelo “beijinho”.

Veja o vídeo abaixo e conte-nos a sua opinião. PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh