Inspiração

Patrão paga a hipoteca de funcionário dedicado para que se possa finalmente aposentar

Rudy Quinones, proprietário da Renown Auto Restoration em San Antonio, Texas, devia ser premiado como empregador do ano depois de um ato de bondade que permitiu que um dos seus funcionários se aposentasse mais cedo.

O mecânico Albert Brigas trabalha para Quinones há 13 anos e ficou muito surpreendido e grato quando este pagou o que restava da sua hipoteca.

Albert, veterano da guerra do Vitnam de 69 anos, foi mecânico a vida inteira, tendo trabalhado como mecânico de aeronaves na Força Aérea.

Na verdade, Albert foi um dos primeiros funcionários de Quinones, que abriu a sua primeira loja em 2006.

Brigas provou a sua lealdade ao ficar com Quinones, mesmo depois de este fechar a loja de automóveis para avançar para a restauração personalizada em 2014.

“Albert fez vários trabalhos para nós, como mecânico de automóveis, encarregado de manutenção de lojas, entregador de encomendas, motorista. Foi de tudo. Sempre pude confiar nele”, disse Quinones.

Albert já se queria ter aposentado há muito, mas as contas e a hipoteca restante da sua casa eram um grande impedimento. Depois de tomar conhecimento do desejo do seu funcionário tão trabalhador, Quinones quis que Albert tivesse mais tempo para desfrutar dos seus netos.

Reconhecendo o trabalho duro e a dedicação que Albert tinha demonstrado na sua loja, Quinones chamou-o ao seu escritório o mês passado. “Eu perguntei se ele gostaria de se aposentar mais cedo, e perguntei-lhe quanto faltava para pagar a sua casa”, conta.

Após uma semana de consideração, Albert cedeu e aceitou a oferta generosa. Então, Quinones acompanhou-o e à sua esposa Sylvia até ao banco, para finalmente pagar a hipoteca de US $ 5.000. A escritura da casa chegou logo depois, possibilitando a tão esperada aposentadoria que Albert esperava que acontecesse apenas em 2020.

Na verdade, foi um momento agridoce para o dono da loja de restauração de carros, porque isso significava perder o empregado mais confiável e dedicado. Mas Quinones não se arrepende.

“Albert é um indivíduo humilde, extremamente trabalhador, que tiraria a própria camisola das costas para dar a qualquer pessoa. A família dele também é muito querida por nós e o facto de ele nos ter tantos anos leais de serviço é louvável. Ele veio para o trabalho doente e nunca chegou tarde. Sempre teve muito orgulho no que fazia. Fará sempre parte da família. Ele mora a 10 minutos da loja e é sempre bem-vindo cá para conversar”, disse Quimones.

Sensibilizado pela bondade do seu amigo e patrão, Albert declarou: “Estou muito surpreendido e muito agradecido. Ele é um grande homem, que se preocupa com o seu pessoal. A minha casa está paga e eu estou pronto para aproveitar a minha vida de aposentado”.

Quinones não poderia estar mais feliz por Albert, e espera que o seu gesto inspire outros gerentes a recompensar os funcionários pelas suas contribuições significativas para os negócios.

Embora Albert faça falta, Quinones garante estar muito satisfeito por saber que ele está a aproveita a vida, sem ter de se preocupar com o dinheiro.

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh