A história de um homem incrível de Nova Iorque lembrou a muitos o verdadeiro significado de família.
Quando a casa de Lamont Thomas se tornou um ninho vazio, parecia o fim da sua jornada como pai. Mas o pai divorciado de dois filhos percebeu que ainda tinha muito amor para dar e acolheu um jovem chamado Michael Perez.
“Ele era um bom rapaz, e eu odiava vê-lo entregue ao sistema”, disse Thomas. Eventualmente, Thomas adotou-o, e hoje Michael trabalha como enfermeiro.
“Não acredito que seria a pessoa que sou hoje sem a moral que o meu pai incutiu em mim e a família extensa que tenho agora”, disse o jovem.
Mas, como se viu, Michael foi apenas o começo. Nos 15 anos seguintes, Thomas acolheu mais de 30 crianças.
“Cada filho que eu tive, era meu objetivo fazer a diferença nas suas vidas. Estou muito orgulhoso deles”, disse Thomas, que chegou a adotar 5 irmãos – todos com menos de 6 anos.
“Foi realmente um choque. Eu não esperava que ele recomeçasse e fizesse tudo de novo”, conta Michael.
Thomas inicialmente decidiu adotar os 5 irmãos depois de descobrir que eles seriam separados permanentemente, mas decidiu que a melhor maneira de manter a família unida era torná-los parte dele.
“Eu tive de ajudá-la. Eles mereciam ser criados juntos”, disse Thomas. Quando a história de Thomas ganhou as manchetes, houve um efeito colateral inesperado.
“Havia mulheres a ligar-me de todos os lugares. Uma delas disse que queria casar comigo. Eu estive quase para mudar de número”, conta.
Mas Thomas deixou claro que a sua primeira prioridade é, e sempre será, os seus amados filhos. PARTILHE!