Inspiração

Pai orgulhoso partilha foto do filho a retirar a neve da propriedade de homem em cadeira de rodas

Não há melhor forma de elogiar um pai do que dizer-lhe que ele está a fazer um ótimo trabalho ao criar os seus filhos.

E de que outra forma poderiam saber se estão no caminho certo a não ser olhar para as ações dos filhos? Afinal, as ações falam mais alto que as palavras.

Daniel Medina, pai de dois filhos, residente em Milwaukee, Wisconsin, ficou cheio de orgulho quando testemunhou um ato totalmente abnegado por parte dos seus dois filhos.

Ele estava no carro com os seus dois filhos, que tinham 6 e 10 anos na altura, numa noite fria de inverno, quando passaram por um homem sentado na sua cadeira de rodas. O homem não só estava sozinho, como também estava com dificuldades em retirar a espessa e pesada manta de neve acumulada na sua propriedade.

Os filhos pequenos de Daniel têm um coração de ouro, e em vez de simplesmente sentir pena do homem e seguir, pediram apressadamente o pai para parar o carro. Por quê? Para emprestar suas pequenas, mas poderosas mãos amigas.

Tocado pelo pedido altruísta dos seus filhos, Daniel concordou alegremente. O pai orgulhoso parou o carro e deixou os seus dois filhos saltarem para fazer o que tinham a fazer.

Sem perder tempo, as duas crianças inspiradoras emprestaram as suas forças para limpar a camada grossa de neve empilhada na propriedade do homem solitário. O pai ajudou também, naturalmente.

Irradiando orgulho e alegria, Daniel não conseguiu esquecer o feito samaritano dos seus filhos e partilhou uma fotografia deles a ajudar o homem em cadeira de rodas, com a seguinte legenda:

“Momento de pai orgulhoso: estava a conduzir e os meus dois filhos de 10 e 6 anos pediram-me para parar, porque tinham visto um homem numa cadeira de rodas a tentar escavar a neve e queriam ajudar.”

A foto e a história que Daniel publicou na sua conta do Facebook rapidamente se tornaram virais – a compaixão dos seus filhos pelo homem com deficiência tocou o coração de milhares de pessoas, que história expressaram admiração por ambos e também por Daniel por criá-los tão bem.

“Acho que as crianças praticam o que veem em casa. Devemos certificar-nos que as nossas ações dizem sempre mais que as nossas palavras!”, disse um utilizador do Facebook, elogiando Daniel por dar um bom exemplo aos filhos.

Os meninos podem ter terminado o dia com frio e cansados pelo trabalho duro, mas certamente dormiram naquela noite com um sorriso caloroso no rosto, um coração satisfeito e a sensação de dever cumprido.

Os respeitáveis ​​pequeninos de Daniel servem como um lembrete das grandes coisas que as crianças são capazes, e que temos sempre algo a oferecer ao outro, mesmo que não seja material. Numa idade tão jovem, eles já sabem muito bem o quanto é importante ajudar um ao outro.

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh