Recentemente, uma mulher de 47 anos foi apanhada a roubar ovos em Tarrant, Alabama, nos EUA. Mas, em vez de prender Helen Johnson, o polícia William Stacy comprou-lhe uma caixa de ovos em troca da promessa de nunca mais furtar em lojas.
A história atraiu tanta atenção que ofertas de doações em dinheiro, alimentos e roupas começaram a chegar de todo o mundo.
“A última vez que vi a minha casa tão cheia, eu tinha 12 anos e estava a viver com a minha avó. Chorei o dia todo”, disse Johnson, que também é avó.
As duas filhas de Helen, uma sobrinha e dois netos (de 1 e 3 anos) moram com ela em sua casa em Tarrant.
Helen recebe um cheque da previdência, no valor de $ 120 por mês, pelo que a família vive com grandes dificuldades financeiras.
Quando Helen foi apanhada a roubar, a sua família já estava há 2 dias sem comida. Ela dirigiu-se à Dollar General em Pinson Valley Parkway, com US $ 1,25, e achou que seria suficiente para comprar uma caixa de ovos.
Quando percebeu que lhe faltavam 50 centavos, ela colocou cinco ovos no seu bolso por desespero, ovos esses que acabaram por se partir. “Não sou uma boa ladra”, disse ela.
Um funcionário da loja chamou a polícia, e Helen pensou que o agente a fosse algemar. Em vez disso, ele comprou-lhes uma caixa de ovos.
“Eu só lembro de pensar: oh meu Deus, obrigado Jesus, por este homem. Ele é o meu herói”, disse Helen.
O polícia relembrou a sua própria infância, pois também ele passou fome um dia, e constatou a condição em que Helen e a sua família viviam ao ir lá a casa.
“A história que ela me contou no sábado coincide com o que eu vi quando estive lá. Achei que era a coisa certa a fazer. Não queria julgá-la”, concluiu o agente.
Alguém filmou a interação no telemóvel e o vídeo tornou-se viral no Facebook, com a hashtag #feelgoodstoryoftheday. A partir daí, as doações de alimentos começaram a chegar.
PARTILHE!