in

Os salva-vidas “confiscam” os telemóveis dos pais que estão na praia para que cuidem dos seus filhos

Hoje em dia, é bastante comum ver crianças a brincar na praia, sem a devida supervisão dos pais, que estão completamente absortos no telemóvel.

Atualmente, o uso excessivo do telemóvel é uma das principais causas do distanciamento entre pais e filhos.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Анна Котик (@mamin_kotik) a

Quando um pai ou uma mãe passam demasiado tempo ao telemóvel, as crianças acabam por crescer frustradas por não terem a atenção dos pais. Para além disso, as distrações criadas pelos telemóveis podem mesmo tornar-se um problema de segurança – ao estarem ao telemóvel, os pais não conseguem estar totalmente alerta para o que se passa a volta e possíveis fontes de ameaça ao bem-estar dos filhos.

Para consciencializar as pessoas, a Södra Älvsborg Rescue Association, associação de resgate, lançou uma iniciativa sob a forma de um vídeo divertido, em que os pais que vão à praia com os filhos são obrigados a entregar o telemóvel aos salva-vidas.

No vídeo, dois salva-vidas que estavam a patrulhar a praia viram duas mulheres que não estavam atentas aos filhos devido aos telemóveis, e confiscaram-lhes os mesmos.

O jeito provocador mas ao mesmo tempo cómico do vídeo faz-nos refletir nas nossas ações e em como podemos ser melhores para as crianças – e nós mesmos.

Este problema é global, uma vez que os aparelhos eletrónicos estão cada vez mais presentes no dia-a-dia das pessoas.

PARTILHE

Este menino nasceu sem pernas e com uma doença incurável: hoje corre e treina para as próximas paraolimpíadas

Mesmo que já seja adulta, faça uma viagem com a sua mãe uma vez por ano… vale muito a pena!