Emocionante

Os médicos estão a fazer um transplante de rim, mas o que encontram no corpo do doador é uma verdadeira ironia do destino

Há pouco mais de um ano, Don e Belinda Herbert estavam a passear quando decidiram visitar uma loja de artigos em segunda mão.

Lá dentro, Don, que era cantor de gospel, ouviu uma música de igreja e resolveu entrar na capela, onde conheceu Tim Jones, de quem se tornou amigo e até o adicionou no Facebook.

Na verdade, este casal tem-se deparado com algumas dificuldade durante os últimos 12 anos, pois Don sofre de uma doença crónica grave que os obriga a estar sempre em estado de alerta.

Aproximadamente 6 meses antes de ter conhecido Tim, Don foi submetido a um transplante de fígado que parecia ter corrido bem, mas entretanto os rins deixaram de funcionar.

Isto obrigou Don a fazer diálise, sendo que o que ele realmente necessitava era de um doador de rim, algo que pode demorar entre 3 a 5 anos a acontecer.

Como Belinda não conseguia suportar a ansiedade de não saber se Don iria conseguir ou não conseguir tratar-se, decidiu publicar no Facebook um pedido em desespero:

“Ontem, Don teve várias consultas no Duke o dia inteiro, e nós recebemos boas e más notícias, e eu venho pedir-vos que rezem muito, juntamente comigo, por ele.

A má notícia é que ele precisa de um cateterismo no coração devido a um teste de esforço alterado, mas este procedimento vai destruir os seus rins e ele terá que fazer diálise. Os médicos estão a dizer que não têm certeza de que a diálise sequer irá funcionar, já que os rins estarão destruídos.

O tempo de espera por um órgão, de acordo com a Fundação Nacional do Rim, é de 3 a 5 anos. Os rins de Don não vão durar tanto tempo, mas a boa notícia é que você pode ser um doador vivo, mesmo que o seu tipo sanguíneo não seja compatível com o de Don!

Existe um novo programa disponível, onde um doador, independente do tipo sanguíneo, pode doar a um completo estranho, e depois eles encontram um doador compatível com Don em troca. Então, a pessoa que doar o seu rim ainda seria a responsável por ele receber o transplante. A cirurgia do doador seria feita por laparoscopia, e o plano de saúde de Don cobriria os custos.

Eles pagariam até por qualquer coisa relacionada a qualquer problema referente a problemas nos rins para o resto da sua vida. A única coisa exigida do doador é que tenha o seu próprio plano de saúde, caso durante os exames que precisam ser feitos antes, eles descubram um problema de saúde que você não sabia que tinha, o seu plano o possa cobrir.

Eu estava disposta a ser a doadora, mas eu não tenho um plano de saúde e nós não temos como pagar por um. É tão difícil pedir algo tão grande, mas eu quero que o homem que eu amo tenha uma vida longa. Eu quero envelhecer com ele ao meu lado. Eu estou a pedir ajuda. Se alguém se interessar em ser o doador, ou ajudar a organizar doações em dinheiro, ou mesmo doar para que eu consiga um plano de saúde para mim, apenas pelo tempo suficiente para que eu passe pela fase de testes, por favor, que me mande mensagem ou me telefone.

Eu sei que a vontade de Deus será feita. Que Deus abençoe todos vós.”

Felizmente, o pedido de Belinda foi lido por Tim, que de tal forma emocionado que lhe ligou com a promessa de a ajudar como fosse possível.

Então, Tim fez um exame ao sangue, e todos ficaram boquiabertos com os resultados, pois não só tinha o tipo de sangue ideal como era o doador perfeito para Don, sendo considerado o “1 em 20.000”.

Depois disto, procederam à operação e Tim conseguiu salvar a vida do amigo de tão curta data.

Porém, enquanto faziam a cirurgia, os médicos encontraram um aneurisma no corpo de Tim, que o podia ter morto caso tivesse permanecido desconhecido.

bb2e7a2dc0a29e70d9dbd743780ac3ec-800x450

Felizmente, o aneurisma foi removido facilmente!

É realmente surpreendente como Tim, sem saber, ao salvar a vida do amigo, acabou por salvar a sua própria vida.

Gosta desta página -->
a3233c1f84f81e091230152543ccfd83-800x450

Gosta da nossa página no Facebook

Os dois tiveram uma boa recuperação e encontram-se bem de saúde.

Se também ficaste emocionado com o lindo gesto de Tim e a reviravolta da história, PARTILHA!

Mais Populares

To Top