Homem tira foto de bizarras ondas quadradas, e apercebe-se rapidamente de que são perigosas

Não há escassez de efeitos especiais nas nossas telas digitais nos dias de hoje, mas acredite ou não, há fenómenos igualmente peculiares na natureza, que parecem autênticos trabalho de tecnologia, e não da Mãe Natureza.

A ilha de Rhe, em França, é um destino conhecido pelo seu romantismo, mas também por ser bizarro. Esta pequena ilha que mede apenas 19 milhas de comprimento e 3 milhas de largura, está localizada na costa oeste da França, perto de La Rochelle, no oceano Atlântico.

Assim como a costa sul mais famosa da França, a Ilha de Rhe tem praias fabulosas e um clima excelente que atrai turistas de toda a Europa e do mundo. Mas ao contrário da costa do sul, há algo realmente único em relação às ondas que podem ser vistas em muitas das suas praias.

A olho nu, as ondas parecem ser quadradas, repetindo-se continuamente até formarem um padrão de xadrez na superfície do oceano. O fenómeno é tão incomum que a cada ano, residentes e turistas, frequentemente se reúnem num farol antigo na margem para obter uma melhor visão.

Aquilo que parece obra de extraterrestres ou de uma força externa igualmente bizarra, é na verdade facilmente explicado pela ciência.

A Ilha de Rhe encontra-se localizada na intersecção de dois mares, muitas vezes referida como um mar cruzado. Milhas sob a superfície do oceano onde os dois mares se encontram, dois padrões climáticos diferentes podem produzir sistemas de duas ondas que viajam em ângulos opostos.

Quando esses padrões climáticos duram mais tempo, eles produzem estas formas quadradas invulgarmente grandes, que fazem uma visão perfeita!

Embora sejam bonitos, eles também tornam as águas muito perigosas. As fortes correntes formadas devido ao mar cruzado podem ser muito mais fortes do que qualquer outra.

Por isso, não é raro ouvir falar em acidentes de navios causados ​​por estas ondas quadradas. Felizmente, elas não são um fenómeno constante, e as praias da Ilha de Rhe são mais seguras maior parte do tempo.

Veja as imagens e PARTILHE!

A mãe está chocada com o que vê na escola – agora, a sua mensagem é aplaudida por todos

Ele compra rosas para a ex-mulher, mas o que ele publica no Facebook merece uma medalha de ouro!