Família fica devastada quando os idosos casados há 69 anos são separados à força

Esta é a história de Herbert e Audrey Goodine, um casal de New Brunswick, no Canadá, que está casado há 69 anos, e teve uma notícia devastadora este Natal.

Infelizmente, o casal vai ser separado e vai ter de passar o resto das suas vidas assim, contra a sua vontade.

Herbert e Audrey passaram os últimos três anos juntos num lar de idosos chamado Victoria Villa Special Care Home, onde tinham assistência personalizada.

Porém, Herbert chumbou numa avaliação recente por causa da sua demência, e os administradores do lar comunicaram que não podiam mais tratar dele.

Segundo a dona do lar, Jennifer Eagan, o estabelecimento é uma instalação de nível 3, e a avaliação de Herbert relevou que ele precisa de cuidados de nível 3.

“Neste ponto, eu tenho de seguir as regras e regulamentos pelo governo. Na verdade, é contra a lei que eu não siga essas regras”, conta Jennifer.

Dianne Phillips, a filha do casal, ficou verdadeiramente devastada quando soube da separação dos pais por e-mail.

“Eu leio a mensagem várias vees com descrença de como alguém pode ser tão frio e cruel para fazer isso uma semana antes do Natal. O meu pedido durante o dia de sexta-feira foi simplesmente estender a residência do meu pai até ao final desta semana. No entanto, os meus vários pedidos foram ignorados”, conta Dianne.

Embora admira que o pai sofra de demência, Dianne sabe que a doença está na fase inicial e não há razões para o lar não o acolher durante mais uma semana.

Qual a sua opinião?

PARTILHE!

A cura dos 4 copos de água para dezenas de doenças

18 netos que são réplicas dos seus avós