Emocionante

“O meu marido não me quer acompanhar no parto do nosso filho porque diz que tem de trabalhar”: o desabafo de uma esposa

Se você já teve a sorte de estar presente quando outra pessoa deu à luz, saberá que é um daqueles momentos que nunca irão desaparecer da sua memória. Por isso, se você tivesse a oportunidade de testemunhar o nascimento do seu próprio filho, provavelmente adoraria fazê-lo, certo?

Recentemente, uma mulher disse que o seu marido optou por não estar presente no parto do bebé.

“Estamos à espera do nosso primeiro filho juntos. Tenho uma cesariana programada para domingo e o meu marido disse que não pode estar lá comigo porque tem uma viagem de negócios e vai embora no sábado à noite”, desabafou a mulher no Reddit.

Ela explicou que o marido está preocupado com a possibilidade de perder o emprego se não participasse na viagem, pois já tinha perdido várias nos últimos 6 meses. A mulher sugeriu que ele explicasse a situação ao chefe, mas ele disse que o chefe “não escuta e não liga”.

“O problema é que esta é a minha primeira vez e, como qualquer outra mulher, queria que o meu marido estivesse comigo como apoio. A desculpa dele foi que eu tenho uma equipa médica inteira e não é como se fosse um parto natural porque estarei sob anestesia”, conta a mulher.

Ele até chegou a sugerir que a mulher levasse a mãe ou a sogra para o parto, mas afirmou que não haveria muito para ele fazer, mesmo se estivesse lá, argumentando que ela terá uma equipe médica inteira para ajudá-la e, se ele for na viagem de negócios, levará dinheiro para casa para sustentar a família.

“Eu disse-lhe que o apoio emocional não tem preço. Ele claramente ficou chateado por eu continuar a falar no assunto e esta manhã nós tivemos uma discussão em que ele me chamou de egoísta, de o fazer parecer mau marido/pai e acusá-lo de não se importar em conhecer o seu bebé quando está a tentar providenciar para a família”, acrescentou a mulher.

Após a discussão, o homem saiu furioso e disse que ela não deveria se preocupar-se porque não iria morrer, mas fez questão de pedir desculpa mais tarde.

Ela disse que os motivos para o marido ter perdido viagens de trabalho no passado foram o casamento do melhor amigo, a festa de boas-vindas do irmão e a viagem do primo.

“Se ele pôde faltar às viagens de trabalho por essas razões, então pergunto-me porque é que o nascimento de seu filho não é importante o suficiente para ele ficar”, explicou a esposa.

Posteriormente, a maioria das pessoas no Reddit criticaram duramente o homem e sugeriram que certamente havia algo mais que ele não estava a partilhar.

O que você faria se o seu parceiro decidisse que o nascimento do primeiro filho vem em segundo lugar?

PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh