O mais incrível bolo de banana que já provaste – sem glúten e pode ser consumido até por diabéticos!

Neste artigo vais aprender a receita de um bolo saudável, pouco calórico, sem glúten e sem lactose, que é ótimo para quem está de dieta ou sofre de diabetes.

Aprende a receita abaixo, que não demora mais de meia hora a ficar pronta.

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Ingredientes:

  • 3 bananas prata ou nanicas
  • 2 ovos grandes ou 4 pequenos
  • 2 colheres de sopa de óleo de coco ou de ghee
  • 1 chávena de amaranto em flocos (encontras em lojas de produtos naturais, mas se não encontrares podes substituir por aveia)
  • ½ chávena de açúcar demerara ou mascavo ou 10 colheres de sopa de stevia (ou estévia) em pó (diabéticos devem mesmo fazer com stevia);
  • ½ castanha-do-pará triturada (tritura um pouco a mais para untar a forma);
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  • 4 colheres de sopa de passas ou ameixa sem caroço cortada ao meio (diabéticos não devem utilizar este ingrediente)
  • 1 colher de café de canela em pó

Preparação:

  • Bate no liquidificador as bananas, os ovos e o óleo ou o ghee;
  • Sem parar de liquidificar,  adiciona o amaranto em flocos, o açúcar, as castanhas-do-pará trituradas e a canela;
  • Finalmente, adiciona o fermento em pó;
  • Adiciona as uvas passas ou ameixas;
  • Unta uma forma com ghee ou óleo de coco e polvilha com castanhas-do-pará trituradas;
  • Leva ao forno pré aquecido a 200°C, por aproximadamente 40 minutos.

Tem especial atenção ao tempo e à aparência, porque uma vez que este é um bolo húmido não se aplica o teste do palito, no qual a massa tem que sair seca.

Bom apetite!

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