Inspiração

O ator Richard Gere ajudou os 121 imigrantes presos no Mar Mediterrâneo

Recentemente Richard Gere levou água e comida a 121 imigrantes que estavam presos no Mar Mediterrâneo, há 8 dias à espera de permissão para atracar num porto europeu.

O ator visitou os imigrantes que estavam a bordo de um navio pertencente à ONG Open Arms e aproveitou a oportunidade para pedir ajuda às autoridades internacionais.

“O mais importante para estas pessoas é poder chegar a um porto, descer do navio, desembarcar em terra e começar uma nova vida”, disse o ator de 70 anos.

Entre os imigrantes que estavam no barco, estavam 32 menores resgatados pela organização sediada em Barcelona, ​​Espanha.

O navio continua em águas internacionais, perto da ilha italiana de Lampedusa, mas até agora o destino da tripulação é desconhecido pois as autoridades italianas e malteses rejeitaram os pedidos da organização para permitir o desembarque.

Malta concordou em receber 39 dos passageiros do navio, mas os outros 121 teriam de ser intercetados numa área fora da responsabilidade de Malta e da autoridade coordenadora competente.

Enquanto não aprovarem as petições, os imigrantes continuarão à espera de saber o seu destino, depois de uma viagem e espera angustiantes.

Depois de conviver com eles, Richard Gere falou dos imigrantes como pessoas extraordinárias e reforçou como são fortes por terem vivido um verdadeiro inferno nos seus países de origem.

“A maioria das pessoas refere-se a eles como imigrantes, mas para mim são refugiados, que fogem de tragédias, tortura, entre outras coisas horríveis”, disse Richard.

Em Lampedusa, ilha italiana na linha de frente da crise de refugiados no Mediterrâneo, o ator apontou o presidente dos EUA, Donald Trump, pela “desumanização” dos imigrantes que cruzam a fronteira mexicana para o país norte-americano.

Atualmente, o ator mantém um relacionamento amoroso com Alejandra Silva, publicitária e empresária espanhola, 34 anos mais nova que ele, e ambos partilham o interesse pela causa dos direitos humanos.

O casal viaja constantemente para Espanha, e o ator chegou a considerar estabelecer residência lá.

Nos últimos anos, o ator dedicou-se a trabalhar para instituições de caridade e a lutar pelo meio ambiente e causas justas, tendo mesmo protagonizado um escândalo ao ser expulso da China por defender os direitos humanos no Tibete.

Richard Gere é reconhecido por trabalhar como ativista, e as imagens do seu mais recente gesto com imigrantes dentro do barco geraram milhares de comentários elogiosos nas redes sociais.

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh