Inspiração

200 fazendeiros permanecem calados durante o leilão para que um jovem possa comprar a sua fazenda de volta

David, um homem de naturalidade americana, sempre viveu na fazenda da família, a quem a terra pertencia há décadas.

Quando estava prestes a tornar-se fazendeiro, à semelhança dos seus familiares, um parente sem consideração pelos interesses da família vendeu os 323 m2 de terra.

David sonhava em recuperar as terrar e reconstruir os negócios, e anos após perder a fazenda, esta apareceu de repente em leilão.

Então, David e o pai resolveram fazer de tudo para a recuperar, e passaram dias e noites a pensar na melhor forma de o fazer.

No dia do leilão, ficaram muito assustados ao ver que quase 200 fazendeiros tinham aparecido na Casa de Leilões, e acharam logo que a probabilidade de recuperar a terra da família era nula.

Ainda assim, deram o seu melhor, e quando o leiloeiro anunciou as terras, eles fizeram logo a sua oferta.

O primeiro lance foi deles, e aguardaram ansiosamente para ver quem faria o seguinte. Contudo, todos ficaram em silêncio. David não percebia o que estava a acontecer, e até mesmo o leiloeiro ficou surpreendido. Após algumas tentativas para solicitar novo lance, pediu uma pausa.

Voltaram a reunir-se 3 vezes, mas nenhum fazendeiro apresentou proposta, e o leiloeiro teve de aceitar a oferta de David e da sua família.

Nenhum dos 200 fazendeiros conheciam os dois, mas perceberam o significado daquela terra para eles, por isso resolveram não fazer ofertas.

O milagre feito pelos 200 agricultores do Nebraska teve lugar em 2011, mas David ainda se lembra de tudo como se fosse ontem.

“Eu tive dois dias profundamente humildes na minha vida. O primeiro foi o dia em que o meu filho nasceu, e o segundo foi aquele dia inesquecível na Casa de Leilões”, conta David.

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh