in

Tem 70 anos mas parece ter metade: esta mulher partilha os seus conselhos para continuar sempre jovem

Hoje vamos dar-lhe a conhecer Norma Williams, uma senhora com 70 anos, que não parece ter mais de 40!

A certo ponto da sua vida, Norma resolveu fazer uma mudança radical, mudando-se da Londres cinzenta para a Itália ensolarada, e diz sentir-se muito melhor agora do que quando tinha 20 anos.

Muitos questionam-na: como conseguiu manter uma aparência tão cuidada durante todo este tempo? Na verdade, não houve nenhum truque milagroso – apenas alimentação saudável e exercício físico.

Norma começou a treinar com 20 anos, e desde aí nunca parou. Hoje em dia ainda faz longas caminhadas, para se manter ativa e controlar o peso.

Embora não se imponha grandes limites na alimentação, faz questão de ter uma dieta equilibrada. Ao pequeno almoço, bebe dois cappuccinos sem açúcar com um pouco de pão integral e uma banana ou laranja, ou mesmo outras frutas da estação. Para o almoço e jantar, costuma consumir proteínas com vegetais, como cenoura, brócolos, feijão, cogumelos em molho de soja, azeite, sementes, mirtilos ou nozes. O seu prato de eleição é esparguete integral com legumes e azeite, sendo este último ingrediente o seu preferido de todos, presente em quase todas as suas confeções. Ao lanche, costuma comer biscoitos, chocolate amargo ou saladas de fruta com iogurte grego, mel e nozes.

Mas para Norma, o importante não é ser muito magra. O que lhe interessa verdadeiramente é a saúde mental e a inteligência, que também faz questão de estimular e treinar.

Concluindo, não há propriamente uma fórmula mágica para nos mantermos jovens, mas ter uma alimentação saudável e praticar exercício com regularidade é a chave.

PARTILHE!

Ficar perto de pessoas que só reclamam esgota as nossas energias

Uma mulher chama-o de “motociclista sujo” e ele demonstra-lhe toda a estupidez do seu preconceito