Emocionante

Médico diz que o bebé nasceu morto, mas depois, a mãe percebe o erro fatal da enfermeira

Brooke, uma mãe de 27 anos de Brisbane, na Califórnia, estava muito feliz com o seu marido por estar grávida uma segunda vez.

Infelizmente, no final de agosto de 2017, quando Brooke estava na 36ª semana de gravidez, ela sofreu uma grande hemorragia que a deixou em estado crítico e a fez perder 1,7 litros de sangue.

Depois disto, os ultrassons revelaram que o bebé não mostrava sinais vitais, o que deixou o casal devastado.

“Não é possível, isto não pode estar a acontecer”, disse Elliot, que teve um colapso e teve de ser ajudado pelas enfermeiras.

Então, Brooke teve de dar à luz um bebé morto. “O meu coração ficou partido. Olhei para o ecrã do ultrassom e vi o corpo sem vida do bebé dentro de mim. É uma imagem que eu nunca poderei apagar da minha mente”, conta a mãe.

Agora, esta mãe tem vindo a partilhar fotografias do recém-nascido falecido, na esperança que mais ninguém passe pelo mesmo, pois na verdade tudo podia ter sido evitado.

Brooke sofreu uma rutura da placenta, e o desprendimento causou a hemorragia e impediu o fornecimento de oxigénio e nutrientes para o bebé.

Entretanto, vários testes médicos posteriores mostraram que esta mãe sofre de um problema de coagulação genética raro chamado Fator V de Leiden, que pode ser detetado facilmente através de um simples exame ao sangue.

Assim, Brooke pretende alertar todas as mães para pedirem esse teste durante a gravidez, pois nenhum médico ou enfermeira a aconselharam a fazê-lo.

Embora esteja a sofrer profundamente, esta mãe está a tentar usar a morte do filho para possivelmente salvar outros bebés.

Ajude-a ao PARTILHAR!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh