Emocionante

Não devemos julgar a dor dos outros: cada um sofre de maneira diferente

Na vida, devemos aprender a ser gentis. Não porque as pessoas que nos trataram mal devam ser perdoadas a qualquer custo, mas porque é impossível saber o que vai no íntimo de todas as pessoas de quem gostamos e com quem nos cruzamos. A aparência de uma pessoa nunca nos dirá aquilo que ela sente.

Não devemos julgar a dor dos outros, pois somos todos diferentes, e por isso as nossas reações e mecanismos de defesas são também distintos.

Julgar alguém é um ato ignorante, mas infelizmente é um erro bastante comum no qual todos vimos a cair ao longo do tempo.

Nenhuma pessoa precisa que a façam sentir mal quando já está triste ou frustrado. Nunca ninguém vai saber como é estar no lugar do outro, porque não tem a mesma história, o mesmo modo de funcionamento, o mesmo percurso.

Durante a vida, todos nós vencemos e perdemos, rimos e choramos, e acima de tudo lutamos batalhas invisíveis, à nossa maneira. Felizmente, temos uma arma poderosíssima que pode ajudar: a empatia.

Quando somos empáticos, tornamos o mundo um lugar um pouco melhor. Damos um bom exemplo, ao dar aos outros o que gostamos que nos deem a nós.

Ser empático é escutar o outro sem julgamentos, respeitar o seu espaço e tempo, dar-lhe uma mão amiga enquanto encontra o seu caminho.

Vamos fazer isto juntos?

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh