Esta é a história de uma mulher que trabalha como empregada de mesa num restaurante gourmet.
Aqui fica o seu testemunho:
“Tive sorte: encontrei emprego num restaurante gourmet. Mesmo tendo audição parcial no ouvido esquerdo e nenhuma no ouvido direito, deram-me a oportunidade de trabalhar lá. Eu uso um aparelho auditivo para poder ouvir quase tudo com clareza!
Certo dia, o nosso restaurante recebeu um casal, que recebi da seguinte forma:
– Estamos felizes por recebê-los no nosso restaurante! Estão prontos para pedir?
A mulher respondeu:
– Chame-me o chefe! Agora!
Então, eu disse:
– Um segundo. Será que posso ajudá-la?
Como ela disse que não, tive de ir pedir ao chefe de mesa para vir comigo.
– Boa noite! Em que posso ajudá-la? – perguntou o chefe.
– Porque é que os seus funcionários usam fones de ouvido? Ouvem música? Pagamos muito dinheiro para comer aqui e, acredite, o serviço é mau.
Eu senti, literalmente, um arrepio nas costas. O chefe respondeu:
– Os nossos funcionários sabem que não podem usar fones. Mas se se aperceber de que alguém está a quebrar a regra, avise-me. Garanto que essa pessoa será despedida!
A mulher disse logo, apontando para mim:
– Por favor! Ela está aqui.
Depois disto, o chefe disse:
– Peço imensa desculpa. É um comportamento inadequado.
– Concordo consigo! – respondeu a mulher.
– Eu estava a falar de si, senhora. O seu comportamento é inadequado. A empregada usa um aparelho auditivo. Por favor, saia do nosso restaurante e não volte mais!”
Esta é a prova de que devemos sempre pensar antes de falar e acusar os outros, pois não sabemos pelo que estão a passar.
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