Histórias

“Eu queria pedir uma pizza”: mulher liga para o 911 e usa linguagem em código para escapar da violência doméstica

Uma mulher de Ohio, nos EUA, resolveu “pedir uma pizza” como código para conseguir que um operador do 911 soubesse que ela estava em perigo. Agora, esse operador está a ser amplamente elogiado pelo seu raciocínio rápido.

A chamada realizada no dia 13 em Oregon, Ohio, foi atendida por Tim Teneyck, que inicialmente ficou confuso com o pedido de uma pizza, mas foi rapidamente capaz de perceber que a mulher do outro lado estava a tentar sinalizar que precisava de ajuda por se encontrar numa situação de abuso doméstico.

“Você ligou para o 911 para pedir uma pizza? Este é o número errado”, disse Tim. “Não, não, não, não, você não está a entender”, respondeu a mulher, dando a sua morada logo de seguida.

“Estou a perceber. Vamos colocar-nos em movimento para a ajudar”, tranquilizou Tim. Depois de perguntar à mulher se o agressor estava presente, esta disse que sim e Tim questionou se ela precisava de assistência médica e podia permanecer ao telefone.

A mulher disse que tal não era possível e repetiu o pedido de uma pizza calabresa, para despistar o agressor.

Tim pediu aos polícias para desligarem as sirenes antes de chegarem ao apartamento, para não alertar o suspeito sobre o que estava a acontecer.

Quando a polícia chegou, prendeu Simon Lopez, de 56 anos que alegadamente espancou a mãe da mulher que fez a chamada para os serviços de emergência.

Mais tarde, Simon foi descrito como “desordeiro, barulhento, verbal e fisicamente abusivo”, tendo sido acusado de violência doméstica e conduta desordeira enquanto estava embriagado. Atualmente, permanece na prisão, segundo o Gabinete do Xerife do Condado de Lucas.

O chefe da polícia de Oregon, Michael Navarre, elogiou o trabalho de Tim. “Ele ajudou uma mulher que estava em perigo. Foi capaz de fazer todas as perguntas certas sem colocá-la em perigo e tomou todas as devidas precauções de seguida”, disse.

Tim disse que teme que os infratores possam perceber o truque de ligar para o 911 a pedir uma pizza, e aconselhou as pessoas que não possam falar livremente a ligar e deixar o telemóvel onde os profissionais da linha possam ouvir.

“A melhor coisa a fazer é ter uma chamada a decorrer e dizer o máximo que puder – endereços e nomes – até que consigamos descobrir tudo”, explicou Tim.

PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh