Animais

Morgan Freeman transforma rancho gigante em santuário de abelhas

Já todos nós ouvimos falar sobre o declínio dramático da população de abelhas por todo o mundo, o que é muito preocupante pois elas desempenham um papel fundamental no nosso ecossistema.

O nosso sistema agrícola não funciona – o que significa que os alimentos não crescem – a menos que a polinização ocorra, e as abelhas são responsáveis ​​por 80% da polinização. Segundo o Greenpeace, 90% da nutrição mundial requer abelhas para a polinização.

O uso de pesticidas, a destruição do habitat, a poluição do ar e as mudanças climáticas foram alguns dos principais fatores que contribuíram para a dizimação da população mundial de abelhas, e agora um ator famoso está a fazer a sua parte para ajudar a reconstruí-la.


Morgan Freeman está a usar 50 hectares da sua terra no Mississippi para proteger centenas de milhares de abelhas.

A estrela de 81 anos começou a trabalhar na apicultura como um passatempo em 2014, quando leu pela primeira vez sobre o tema.

Agora, ele instalou 26 colmeias no seu rancho Mississippi e plantou trevos, magnólias e lavanda, a fim de transformá-lo num paraíso para as abelhas.

“Há um esforço conjunto para trazer as abelhas de volta ao planeta… Não percebemos que elas são a base, penso eu, do crescimento do planeta, da vegetação”, disse Morgan Freeman a Jimmy Fallon numa entrevista.

As colmeias no rancho do ator foram importadas de uma pequena cidade no Arkansas chamada Arkadelphia.

Acontece que, das 4.000 espécies de abelhas encontradas na América do Norte, centenas delas são nativas do Arkansas.

“Eu nunca usei chapéu de apicultura com as minhas abelhas. Eles ainda não me picaram, como também não tenho tentado tirar-lhes o mel. Eu só as alimento, e acho que elas percebem”, contou Morgan Freeman.

Porém, na altura Freeman só tinha as suas abelhas há cerca de duas semanas, por isso não sabemos quantas picadas já pode ter sofrido até agora.

Uma vez que as abelhas são novas no ambiente do Mississipi e não conhecem a configuração da terra ou onde podem encontrar comida, Freeman precisa de cuidar delas. Ele alimenta-as com uma combinação de duas partes de açúcar e uma parte de água.

As colmeias podem conter entre 10.000 a 60.000 abelhas, por isso as 26 colmeias na propriedade de Freeman mantêm uma grande população!

Mas Freeman não é a única estrela de Hollywood a entrar na apicultura. Leonardo DiCaprio Scarlett Johansson e Martha Stewart também são apicultores amadores!

Apesar do aumento na apicultura como uma medida de conservação, alguns cientistas indicam que estas abelhas não são necessariamente as melhores espécies para se concentrar – são as abelhas selvagens com as quais nos devemos preocupar mais. Com a manutenção da abelha em ascensão (afinal, os apicultores obtêm o mel), essas abelhas estão na verdade a competir por recursos com as abelhas selvagens mais ameaçadas de extinção.

A entrevista de Freeman não é clara sobre o tipo de abelha que ele cuida, mas alguns estabelecimentos relatem que ele importou abelhas selvagens para o seu santuário (e ele diz na entrevista que não está a retirar o mel).

Role para baixo para ver a entrevista de Freeman em 2014 com Jimmy Fallon, na qual ele descreve seu recém-descoberto interesse pela apicultura. Pule para 2:16 nessa parte da conversa.

PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh