in

Cão de apoio acompanha as aulas com o seu dono e a escola inclui-o no anuário

Esta é a história de Andrew “AJ” Schalk, um jovem que sofre de diabetes tipo 1, e que conta com a ajuda permanente do seu cão Alpha, de 4 anos de idade.

Alpha foi treinado para saber quando os níveis de açúcar no sangue do jovem estão alterados, já tendo salvo a sua vida diversas vezes.

O cão tem a capacidade de saber que algo não está bem com o dono, cerca de 40 minutos antes, e alerta-o com um sinal com a pata.

Já chegou a acontecer Andrew estar a dormir e o cão acordá-lo para o avisar que os seus níveis de açúcar estavam a baixar, o que pode mesmo ser fatal.

Alpha é fundamental na vida do jovem, a nível emocional e físico, pois acompanha-o para todo o lado, inclusivamente a escola, e protege a sua vida.

Na escola secundária que Andrew frequenta, em Fredericksburg, Virginia, Alpha é muito conhecido e adorado por todos.

Tanto os alunos como os professores dizem que a presença de Alpha melhorou bastante o ambiente académico da Stafford High School.

Alpha tornou-se tão popular que Andrew teve uma ideia brilhante: incluí-lo no anuário da escola. Os professores concordaram de imediato, reconhecendo que o cão também fazia parte do curso. Afinal de contas, ele até tem o seu próprio cartão de estudante.

Entretanto, a finalista Diana Bloom publicou no Twitter uma fotografia da página do anuário em que Alpha aparece, e foi assim que a história se tornou tão conhecida.

Como os alunos mais velhos têm acesso aos anuários antes dos outros alunos, Diana foi das primeiras a aperceber-se que Alpha teve direito a aparecer no do ano 2017.

Atualmente, Alpha é famoso não só pelo seu trabalho brilhante de apoio à doença do dono, como também pela sua influência positiva nos alunos e por ser o primeiro cão a surgir num anuário de uma escola nos EUA.

PARTILHE!

Rapaz pede emprego em sinal de trânsito e consegue oportunidade depois de artista refazer o seu cartaz

Empresa portuguesa criou carro de bombeiros autónomo