Emocionante

Mergulhadores encontram homem vivo em barco no fundo do oceano 3 dias depois de virar

Filmes como o “Titanic” deram-nos a todos uma ideia de como seria estar preso num navio a afundar, mas esta história de sobrevivência a um naufrágio é mais estranha do que qualquer obra cinematográfica.

Tudo começou quando um rebocador estava a puxar um petroleiro da costa nigeriana. O tempo tempestuoso estava a ameaçar a tripulação, e uma onda gigantesca virou o pequeno barco, que começou a afundar no mar.

A maioria dos membros da tripulação estava trancada nos seus quartos, mas Harrison Okene estava na casa de banho.

Rapidamente, a água encheu os quartos dos tripulantes – eles não tinham chance de sobrevivência, mas Harrison conseguiu encontrar uma bolsa de ar no escritório do capitão.

Eventualmente, o navio pousou no fundo do oceano, e parecia que Harrison acabaria por não conseguir escapar.

Ainda assim, Harrison esperava que algo o salvasse, por mais improvável que fosse. Então, ele ouviu algo dentro do barco. Seria um resgate? Pelo contrário, ficou horrorizado ao reconhecer sons de carne a ser arrancada de ossos. Infelizmente, vários tubarões tinham entrado no navio afundado e se banquetearam com os corpos dos ex-companheiros de tripulação de Harrison.

Harrison rezou para que os tubarões não o encontrassem. Estava a sentir-se fraco e sabia que não teria qualquer hipótese contra um animal assim.

Quando os sons diminuíram, Harrison começou a procurar recursos e conseguiu descobrir uma garrafa de coca cola, um colete e duas pequenas lanternas. Mas ele sabia que não poderia usar isso para ficar em segurança.

Em vez disso, Harrison construiu uma plataforma com um colchão e deitou-se sobre o mesmo para que a água do oceano não lhe causasse hipotermia.

Ao fim de 3 dias, Harrison ouviu movimentos dentro do barco mais uma vez e presumiu que fossem tubarões, preparando-se para um ataque.

Contudo, percebeu que os sons eram diferentes desta vez e arriscou colocar a mão debaixo de água. Então, sentiu outra mão agarrar a sua.

Uma equipa de mergulhadores tinha entrado na embarcação e estava em processo de recuperação dos corpos. Eles nunca poderiam imaginar que um daqueles corpos ainda estaria vivo!

Um dos mergulhadores foi até a bolsa de ar e tentou falar com Harrison. Rapidamente, os mergulhadores deram a Harrison um pouco da água.

Aos poucos, Harrison percebeu que não tinha começado a alucinar – ele estava realmente a ser resgatado.

Os outros mergulhadores entregaram-lhe alguns aparelhos de mergulho, e levaram-no para a sua câmara de descompressão.

Quando Harrison emergiu acima do oceano, percebeu que era de noite e pensou que tinha passado um dia inteiro submerso.

Então, os mergulhadores corrigiram-no: ele não conseguia acreditar que tinha conseguido durar 3 dias no fundo do oceano.

De seguida, as imagens do resgate de Harrison circularam na internet e tornaram-se virais.  Harrison Okene é claramente engenhoso e resiliente, mas acima de tudo um grande sortudo.

As chances estavam totalmente contra ele, mas hoje ele está vivo e bem de saúde.

PARTILHE!

Mais Populares

To Top

Possível adblock detectado

Se estiver a usar um Ad Block por favor desligue-o no nosso website. Os anúncios são essenciais para a manutenção deste website.

Refresh